Comunicação CRF/MG - 29/05/2017 às 16:03:51

Vice-presidente do CRF/MG recebe farmacêuticos na Seção Sul de Minas e visita acadêmicos do curso de Farmácia da UNIVAS

Na última quinta-feira, 25 de maio, a vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, Elaine Baptista, recebeu na Seção Sul de Minas, em Pouso Alegre, alguns farmacêuticos no projeto “Fale com a Diretoria”. A vice-presidente estava na cidade para a Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos, realizada no dia seguinte.

O farmacêutico Victor Campos Brandani Junior, CRFMG 21681, do município de Borda da Mata, foi à Seção sugerir à vice-presidente a realização de mais cursos na região, incluindo os relacionados à Farmácia Clínica.

O farmacêutico bioquímico Jairo Francisco da Silva Junior, CRF/MG 7400, relatou alguns problemas relacionados aos laboratórios de Análises Clínicas, como a defasagem dos preços praticados pelo SUS e a dificuldade em relacionar com alguns concorrentes. Ele se prontificou a auxiliar o Conselho nas ações voltadas para esse segmento naquela região.

O presidente da Associação Sul-mineira de Farmacêuticos, Alysson Sampaio Finamor de Morais, também buscou orientações da vice-presidente Elaine em relação à fiscalização e elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo CRF/MG.

VISiTA À UNIVAS

O coordenador do curso de Farmácia da Universidade Vale do Sapucaí (UNIVAS), professor  Pythagoras de Alencar Olivotti convidou a vice-presidente Elaine para conhecer as dependências da faculdade e as turmas do curso de Farmácia.

Acompanhada do gerente Executivo Técnico Científico do CRF/MG, José Alves Torres Junior, a vice-presidente foi recebida pelo professor Pythagoras e pela vice-coordenadora do curso de Farmácia Ana Lúcia Francisco Bertoncim.

Elaine percorreu todas as turmas, cumprimentou a todos e falou rapidamente sobre as atribuições do CRF/MG.