PLANTANDO VIDA EM CÁPSULAS
Responsável: Larissa De Castro Rafael
E-mail: larissa.rafael@facisaunai.edu.br
Cidade: Unai
Local: Escola Municipal Israel Pinheiro

O Projeto PLANTANDO VIDA EM CÁPSULAS consiste na metodologia da melhoria da qualidade de vida das pessoas em relação à sua saúde, incorporando sementes de chás e de vários tipos de alimentos para a subsistência da população. Neste projeto, são distribuídas sementes dentro de cápsulas para que a população realize o plantio destas, vislumbrando após o período de cada uma, as sementes brotando e fornecendo alimentos ou chás para uso da família. Junto às cápsulas, é anexado um panfleto informando o modo de plantio e cuidados, com QR Code que direciona para uma página informando os benefícios para a saúde sobre o tipo de semente daquele invólucro. 

Segundo a Farmacêutica responsável, Dra. Larissa de Castro Rafael, este projeto objetiva a melhoria da qualidade de vida da população, através do incentivo do plantio de sementes para a subsistência e para tratamento de saúde, através de plantas medicinais ou de alimentos para consumo próprio. 

"Com o objetivo de realizar semestralmente, o Projeto PLANTANDO VIDA EM CÁPSULAS visa alcançar não somente a população de Unaí, como também das cidades vizinhas. Este projeto visa futuramente incentivar a população à sua autossustentabilidade com a produção para consumo próprio, bem como para ter uma renda com a venda dos produtos plantados." 

 

CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho/BH
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-120
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2024 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG