A Farmacêutica Tatiana Tosta de Almeida, apresenta o Projeto Núcleo Técnico da Saúde, que visa racionalizar os gastos com demandas judiciais e orientar à população quanto ao acesso aos serviços públicos, promovendo maior celeridade para o paciente.
Com o objetivo de institucionalizar o Projeto Núcleo Técnico da Saúde para que este passe a compor a carteira de serviços em saúde do Município de Paracatú, visando criar um local físico para o setor, com equipe exclusiva para o serviço.
"O crescente número de processos judiciais na saúde no município de Paracatu desperta a Secretaria Municipal de Saúde a fim de adotar estratégias para mitigar a judicialização, inserindo, sempre que possível, o paciente na via administrativa, relata a Farmacêutica Tatiana Almeida. Isso faz com que haja a disponibilidade de mais recursos para serem revertidos em prestação de mais serviços para a população. Uma das estratégias foi, em parceria com o Ministério Público (MP), a criação do Núcleo Técnico da Saúde, o qual presta informações referente às demandas acolhidas pelo MP, sugerindo, quando houver, qual a forma de acesso do pleito junto ao Sistema Único de Saúde."