HIPERDIA NATALANDIA
Responsável: Dayana Branquinho De Araújo
E-mail: dayanabranquinho@yahoo.com.br
Cidade: Natalandia
Local: Farmácia Municipal

A Farmacêutica Dayana Branquinho de Araújo apresenta o Projeto Hiperdia Natalândia, que visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes hipertensos e diabéticos do Município de Natalândia, devido ao alto número de casos neste município.

Com o apoio e recursos da Prefeitura Municipal de Natalândia, este projeto visa aumentar a qualidade de vida dos pacientes hipertensos e diabéticos do município.

Segundo relata a farmacêutica, foi realizado um trabalho da Farmácia Municipal de Natalândia em conjunto com os agentes de saúde e equipes de ESF,  que efetuou um levantamento de todos os pacientes hipertensos e diabéticos, e juntos traçaram metas/tarefas para que sejam reduzidos os números de casos. "Os pacientes são orientados quanto ao uso correto da medicação, quanto à importância da inclusão de atividade física em sua rotina, e da importância de uma alimentação e vida social equilibradas. O projeto teve inicio em setembro deste ano e finalizará no final de dezembro" declara Dayana de Araújo.

 

 

CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho/BH
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-120
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2024 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG