DESOSPITALIZAÇÃO DE PACIENTE COM OSTEOMIELITE
Responsável: Mariana Ribeiro Silva
E-mail: mariana.ribeiro@fhemig.mg.gov.br
Cidade: Patos De Minas
Local: Hospital Regional Antonio Dias- Fhemig

Os servidores da unidade da farmácia juntamente com a equipe assistencial multidisciplinar da ortopedia e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), do Hospital Regional Antonio Dias (HRAD), da rede FHEMIG, da cidade de Patos de Minas, criou o projeto “Desospitalização de pacientes com Osteomielite”.

A idealização desse projeto foi a partir da identificação da necessidade de formalizar a desospitalização para oportunizar a alta responsável do paciente para a origem, proporcionando maior adesão ao tratamento e humanização.

Para que o projeto “Desospitalização de pacientes com Osteomielite” aconteça, foi elaborado o PRS onde os pacientes elegíveis recebem a alta precoce para continuidade do tratamento com antibioticoterapia no domicílio/unidade de saúde, são acompanhados pelos profissionais dos serviços de saúde dos municípios de origem e também pela equipe do HRAD. 

Com o projeto ativo foi observado que houve entre os 24 pacientes atendidos a adesão ao tratamento além de otimizar o leito do SUS de internação, humanizar o tratamento para osteomielite (que considerado longo) e ofertar maior efetividade de sucesso do tratamento com monitoramento contínuo de toda equipe.

CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho/BH
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-120
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2024 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG