Eventos pré-congresso têm início com palestra dos mestres Divaldo Lyra e Alessandra Mesquita

A organização do 15º Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais (15CFBMG) preparou alguns bônus para os farmacêuticos e estudantes que já se inscreveram no evento.

E o primeiro deles é a palestra “Ciência aplicada à prática da comunicação”, no dia 01/09, das 19h às 20h30, na plataforma do congresso, no site congressodefarmacia.org.br.

Os palestrantes são os doutores Divaldo Lyra e Alessandra Mesquita. Ele é mestre e doutor em Ciências Farmacêuticas, orientador no Programa de Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Ciências da Saúde, ambos na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Formou 15 doutores, 25 mestres e supervisionou dois pós-doutorados. Publicou três livros, mais de 140 artigos, foi agraciado com 47 prêmios e homenagens nacionais e internacionais. Ministrou mais de 170 palestras e cursos no Brasil e exterior.

 Doutora Alessandra é mestre na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na Universidade Federal de Sergipe (UFS), doutoura em Ciências da Saúde. É orientadora no Programa de Pós-graduação em Medicamentos e Assistência Farmacêutica da UFMG.

As inscrições para participar do congresso estão abertas no site congressodefarmacia.org.br.