Este curso tem como objetivo promover a troca de experiências entre profissionais do mercado, setor regulatório e responsáveis técnicos, ressaltando a importância da integração entre esses atores na elaboração de projetos arquitetônicos sanitários. Essa articulação é fundamental para garantir a conformidade com as exigências legais, além de contribuir para a redução de custos, a minimização de riscos e a otimização dos processos logísticos nas empresas do setor farmacêutico.
A proposta também visa atender aos farmacêuticos que atuam na área de logística e estudantes de farmácia de Minas Gerais, oferecendo conteúdos técnicos relevantes e atualizados, que contribuem para a qualificação profissional e o fortalecimento do papel do farmacêutico nesse segmento.
INFORMAÇÕES
Data: Quarta-feira, 19 de novembro de 2025.
Horário: 19h00 às 21h
Público: Farmacêuticos, estudantes e profissionais que atuam neste segmento.
PROGRAMAÇÃO
Qual a importância do projeto arquitetônico bem elaborado para o funcionamento/ processos de trabalho da empresa;
Quais atividades são avaliadas pelo Estado e quais pela VISA municipal;
O que o empresário precisa saber quanto ao projeto arquitetônico a ser aprovado na VISA;
Como escolher o RT para o projeto arquitetônico;
Quando e quanto tempo eu tenho para executar a obra;
Estudo de caso e experiências vividas durante o período de trabalho na VISA municipal
Dra. Priscila Franciele Martins Coura
Farmacêutica graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva, com MBA em Gestão Industrial Farmacêutica (IPOG) e pós-graduações em Assuntos Regulatórios com Ênfase em CMC Internacional (CDPI) e em Saúde Pública com Ênfase em Vigilância Sanitária (Gran Cursos Online).
Possui 15 anos de experiência, atuando por 12 anos na indústria farmacêutica nas áreas de Controle de Qualidade e Assuntos Regulatórios. Atuou também por 3 anos na Vigilância Sanitária de Contagem, com foco em gestão da qualidade e inspeções sanitárias. Atualmente, é fiscal sanitária farmacêutica na Prefeitura Municipal de Betim.
Integra os Grupos de Trabalho de Indústria Farmacêutica e de Vigilância em Saúde do CRF/MG.
Dra. Raíza Volpato
Arquiteta e urbanista, com especialização em Arquitetura Hospitalar e Vigilância Sanitária em Saúde. Possui experiência profissional na Prefeitura Municipal de Contagem, na Secretaria de Saúde – Diretoria de Vigilância Sanitária, atuando por seis anos nos cargos de assessoria, gerência de inspetores e como analista técnica de projetos básicos de arquitetura. Responsável técnica por PBA de diversas empresas de grande porte, como Forno de Minas (setor alimentício, Contagem) e Indústrias Ingleza (indústria e distribuidora de saneantes, Santa Luzia), além do atendimento a distribuidoras de medicamentos (RRT). Atua também na área de estabelecimentos de saúde e assistência à saúde. Proprietária da empresa de consultoria em regularização sanitária YGEIA.