CRF/MG adere ao Pacto Global da ONU que inclui combate à corrupção

Comunicação CRF/MG - 07/04/2022 às 16:32:34

CRF/MG adere ao Pacto Global da ONU que inclui combate à corrupção

Visando dar transparência e com base na responsabilidade pública, o CRF/MG adere ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas em carta encaminhada ao secretário-geral António Guterres, assinada pela presidente Júnia Célia de Medeiros.

No documento, o Conselho reafirma o seu empenho em tornar o Pacto Global e seus princípios parte da estratégia da cultura e das operações cotidianas da instituição em se engajar em projetos de colaboração que promovam o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Conforme explica o superintendente Wallan Camelo, pelo programa, o CRF/MG se propõe a agir prioritariamente em três princípios:

. Promoção dos Direitos Humanos – Apoio, proteção e não participação em violação desses direitos

.Promoção e adoção de práticas sustentáveis – Apoio a abordagem preventiva aos desafios ambientais e

. Melhoria no controle interno e externo – Combate à corrupção em todas as suas formas.

Como regra do acordo, o CRF/MG enviará uma Comunicação de Engajamento (COE), descrevendo os esforços da instituição na implantação dos dez princípios e os progressos realizados dentro de dois anos após a adesão ao Pacto Global ou bianualmente, conforme a política do COE.