Comunicação CRF/MG - 09/08/2016 às 14:58:46

Campanha do Agasalho realizada pelo CRF/MG é um sucesso

A Campanha do Agasalho, realizada pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) este ano chegou ao fim em julho e contabilizou a doação de mais de 80 peças, entre elas cobertores, blusas de frio e sapatos. Durante o mês de junho, o CRF/MG montou, na Sala do Farmacêutico, um posto de coleta, para receber as doações dos farmacêuticos, que já são conhecidos por sua solidariedade. As Seções do Conselho também participaram da campanha.

Ao longo do período de arrecadação, o Conselho divulgou a Campanha em seu site e Facebook por meio de peças ilustrativas, que chamavam a atenção do profissional farmacêutico para a chegada da estação mais fria do ano, e que, segundo previsões meteorológicas, seria ainda mais rigoroso do que nos últimos anos.

A ampla divulgação da campanha motivou farmacêuticos de todo o Estado a doarem peças de frio para os necessitados. Mas, além de farmacêuticos, a campanha do CRF/MG chamou a atenção de outra profissional da área da saúde. Foi o caso da enfermeira Laires Amorim, que pesquisou na internet sobre postos de coleta de doações e encontrou o Conselho. "A gente junta tanta coisa em casa e tem tanta gente passando frio. Todos os anos neste período de inverno eu doo alguma coisa", conta Laires.

As doações recebidas foram entregues pelo gerente executivo, José Alves Torres, ao representante da Previdência Nossa Senhora da Conceição/ Pastoral de Rua, Maurílio Pereira, de Belo Horizonte. A instituição é formada por uma equipe de leigos e religiosos, sensibilizados com o sofrimento das pessoas que moram nas ruas e que têm como principal objetivo ajudar moradores de rua.

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais agradece os farmacêuticos mineiros e outros profissionais de saúde que se sensibilizaram e colaboraram com a Campanha do Agasalho 2016.