Comunicação CRF/MG - 17/02/2017 às 12:14:35

Fórum debate o repasse de incentivo aos farmacêuticos no Farmácia de Todos

Na quinta-feira à noite, 16 de fevereiro, foi realizada no Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) a primeira reunião do ano com do Fórum Estadual Permanente de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica, o único em atividade no Brasil.

Participaram os representantes da Associação Mineira de Farmacêuticos (AMF), da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (Sobrafo) - diretoria nacional, Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar, Regional Minas Gerais (SBRAFH), Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig) e CRF/MG.

Na pauta, a questão do Ensino Farmacêutico a Distância (EAD) e o repasse do incentivo aos farmacêuticos que atuam no Programa Farmácia de Todos, do Governo de Minas Gerais.

As entidades estudam formas de regulamentar o repasse aos farmacêuticos do programa mineiro. Em março, será proposta uma reunião com a nova diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems), na tentativa de buscar uma solução para o problema. 

 

Carta

Ficou decidido que será elaborada uma carta, com o posicionamento e esclarecimentos, assinada por todas as entidades que compõem o fórum, para ser encaminhada às instituições de ensino, relatando a incompatibilidade desse ensino à distância com a real atuação profissional do farmacêutico. O mesmo documento será encaminhado também ao Conselho Federal de Farmácia (CFF).

O ensino à distância já tem sido debatido no CRF/MG, principalmente, pela Comissão Assessora de Ensino. A Comissão está participando ativamente do debate no CFF, que já se mobilizou junto ao Ministério da Educação (MEC) para que providências sejam tomadas.

“São duas questões que nos preocupam muito. Temos tentado desde o início do ano passado, junto à SES-MG e ao Cosems, garantir o repasse aos farmacêuticos do Farmácia de Todos, e vamos continuar a buscar essa regulamentação. Também, juntos, vamos conseguir impedir que o ensino farmacêutico seja ministrado à distância, o que seria uma irresponsabilidade”, ressaltou o presidente do CRF/MG, Luciano Rena.

 







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Impressão CRT
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
CRF ON
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2024 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'imagick' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: