Prestação de contas referente ao 4º trimestre de 2017 é rejeitada durante 1ª Plenária Extraordinária de 2018

Comunicação CRF/MG - 02/03/2018 às 19:13:29

A apresentação e votação do relatório de prestação de contas referente ao 4º trimestre de 2017 foi o tema da 1ª Reunião Plenária Extraordinária de 2018, realizada na tarde desta sexta-feira, 2 de março, no CRF/MG. A ex-diretora-tesoureira e a gerente Financeiro da gestão anterior apresentaram o balancete referente às receitas e despesas do CRF/MG nos meses de setembro a dezembro de 2017, especialmente impactado pela compra da nova sede do Conselho, no valor de R$11 milhões.

Os dados trazidos pelas representantes da antiga gestão foram confrontados por alguns conselheiros, que encontraram resultados diferentes dos que estavam sendo apresentados no próprio balancete. Diante deste fato, o plenário ficou dividido e optou por não aprovar as contas da maneira como estavam demonstradas. Agora, o balancete segue para o Conselho Federal de Farmácia, ainda no mês de março, para que seja analisado.

Votaram contra a aprovação do balancete os conselheiros Adriana Tupynambá, Alisson Brandão, Claudiney Ferreira e Waldemar de Paula Júnior. Votaram a favor os conselheiros Gláucia Pereira Lage Alves, Leandro Catarina Leal, Luciene Alves Moreira Marques e Márcia Cristina de Oliveira Alfenas. Como houve empate, a presidente Yula Merola, que tem voto de minerva, optou pela não aprovação do relatório.

As conselheiras Elaine Cristina Coelho Baptista, Gizele Souza Leal e Junia Célia de Medeiros não puderam votar porque o parágrafo único do artigo 11 do Regimento Interno do CRF/MG estabelece que os membros da diretoria são impedidos de votar na análise e julgamento da sua prestação de contas.

A próxima plenária, a 2ª Ordinária de 2018, está marcada para o dia 23 de março, em pauta ainda a ser divulgada. Todas as reuniões estão sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook e podem ser assistidas posteriormente também no canal do CRF/MG no Youtube.