Prestação de contas referente ao 4º trimestre de 2017 é rejeitada durante 1ª Plenária Extraordinária de 2018

Comunicação CRF/MG - 02/03/2018 às 19:13:29

Prestação de contas referente ao 4º trimestre de 2017 é rejeitada durante 1ª Plenária Extraordinária de 2018

A apresentação e votação do relatório de prestação de contas referente ao 4º trimestre de 2017 foi o tema da 1ª Reunião Plenária Extraordinária de 2018, realizada na tarde desta sexta-feira, 2 de março, no CRF/MG. A ex-diretora-tesoureira e a gerente Financeiro da gestão anterior apresentaram o balancete referente às receitas e despesas do CRF/MG nos meses de setembro a dezembro de 2017, especialmente impactado pela compra da nova sede do Conselho, no valor de R$11 milhões.

Os dados trazidos pelas representantes da antiga gestão foram confrontados por alguns conselheiros, que encontraram resultados diferentes dos que estavam sendo apresentados no próprio balancete. Diante deste fato, o plenário ficou dividido e optou por não aprovar as contas da maneira como estavam demonstradas. Agora, o balancete segue para o Conselho Federal de Farmácia, ainda no mês de março, para que seja analisado.

Votaram contra a aprovação do balancete os conselheiros Adriana Tupynambá, Alisson Brandão, Claudiney Ferreira e Waldemar de Paula Júnior. Votaram a favor os conselheiros Gláucia Pereira Lage Alves, Leandro Catarina Leal, Luciene Alves Moreira Marques e Márcia Cristina de Oliveira Alfenas. Como houve empate, a presidente Yula Merola, que tem voto de minerva, optou pela não aprovação do relatório.

As conselheiras Elaine Cristina Coelho Baptista, Gizele Souza Leal e Junia Célia de Medeiros não puderam votar porque o parágrafo único do artigo 11 do Regimento Interno do CRF/MG estabelece que os membros da diretoria são impedidos de votar na análise e julgamento da sua prestação de contas.

A próxima plenária, a 2ª Ordinária de 2018, está marcada para o dia 23 de março, em pauta ainda a ser divulgada. Todas as reuniões estão sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook e podem ser assistidas posteriormente também no canal do CRF/MG no Youtube.







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Impressão CRT
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
CRF ON
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2024 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG