Capacifar tem curso presencial de farmácia magistral hospitalar
No dia 20 de julho, O CRF/MG promove, das 9h às 12h30, o curso “Um Novo Mercado a Ser Explorado: Formulações Manipuladas Hospitalares, Legislação e Formulações".
O curso pretende demonstrar aos participantes as possibilidades da manipulação magistral para os diversos tipos de pacientes sob internação, em diversas condições clínicas e especialidades, bem como a forma legal da farmácia ofertar as preparações para o ambiente hospitalar ou para clínicas.
O público-alvo são farmacêuticos da área magistral e da área hospitalar.
PROGRAMA
Farmácia Magistral: panorama atual e a manipulação de medicamentos personalizado por farmácias privadas para atendimento instituições hospitalares;
Regulamentação aplicável, contratos e documentos para dispensação de preparações magistrais por farmácias com manipulação privadas para instituições hospitalares e congêneres, públicas e privadas;
Demonstrar o Guia e o Formulário Magistral Hospitalar Anfarmag como fonte de fonte de Informação e referência técnico-científica;
Necessidades Hospitalares:
- Pediatria
- Enfermarias de Neurologia e Gastroenterologia
Cuidados na manipulação de preparações hospitalares
Interação com equipe de Farmácia.
AÇÃO SOLIDÁRIA
Em todas as capacitações do CRF/MG buscamos beneficiar diferentes entidades que precisam da nossa contribuição. Para o evento estaremos recolhendo 1 lata de leite em pó.
Farmacêutico: sua solidariedade é também uma forma de cuidado! Doar é um ato de amor!
PROGRAMAÇÃO
8h30 às 9h - Abertura
Grupo Técnico de Trabalho - Farmácia Magistral
9h às 10h - Manipulação magistral personalizada para atendimento a pacientes de Instituições Hospitalares e Congêneres
Dr. Vagner Miguel
10h às 10h30 - Intervalo
10h30 às 12h30 - O que a Farmácia Magistral precisa saber sobre Preparações Hospitalar
Dra. Ana Lúcia Mendes S. Povreslo
IMPORTANTE
O certificado digital estará disponível na página do curso, no AVA, em até 30 dias após o encerramento do evento. É imprescindível assinar a lista de presença.
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h