CRF/MG compartilha campanha de URM com tema focado na segurança do paciente

Comunicação CRF/MG - 04/05/2021 às 16:33:05

CRF/MG compartilha campanha de URM com tema focado na segurança do paciente

O CRF/MG promove campanha para alertar os usuários de medicamentos a usá-los de forma correta e racional. Este ano, a campanha pelo Uso Racional de Medicamentos (URM) ressalta a segurança do paciente e tem como tema “Orientação correta garante a dose certa”. O tema está alinhado com o desafio global de segurança do paciente, promovido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que preconiza a medicação sem danos.

A campanha tem duas frentes, sendo uma voltada para o usuário de medicamentos e a outra para os profissionais farmacêuticos, que muito contribuem para amenizar os riscos causados pela automedicação, entre outros problemas.

Para disseminar as informações entre os usuários, o Conselho preparou vídeos curtos, com linguagem simples e objetiva, que serão veiculados em farmácias e drogarias e em unidades de saúde. Outras peças que compõem a campanha são um cartaz, que podem ser afixados nos estabelecimentos farmacêuticos e unidades de saúde, e um flyer, com informações objetivas.

Para os farmacêuticos, o Grupo Técnico de Segurança do Paciente do CRF/MG está preparando material técnico e um curso de capacitação, que serão disponibilizados em breve para os profissionais.

Os vídeos, o cartaz e o flyer já estão disponíveis para download no site do CRF/MG https://www.crfmg.org.br/site/Informacoes/Publicacoes-e-Documentos

Participe e seja parceiro da campanha reproduzindo o material em sua farmácia ou drogaria.