Curso gratuito presencial de orientação e prescrição de suplementos esportivos e nutracêuticos nas farmácias

Comunicação CRF/MG - 10/04/2024 às 09:04:54

O CRFMG realiza no dia 04 de maio, de forma presencial, das 8h15 às 12h30, na sede do Conselho, rua Rodrigues Caldas, 493, o curso gratuito Atuação do Farmacêutico na orientação e prescrição de suplementos esportivos e nutracêuticos nas farmácias.

A legislação prevê que o profissional da área farmacêutica também seja o responsável pela dispensação e prescrição de suplementos, devendo para isso ser capacitado para realizar os atendimentos.

Este curso tem a intenção de preparar o Farmacêutico sobre os cuidados na comercialização de suplementos em farmácias, consultórios farmacêuticos e estabelecimentos comerciais de alimentos. Assim, o curso abre as portas para mais um campo de atuação do profissional da área.

Fez a inscrição e não virá? Cancele sua participação com antecedência para que outro colega que tenha interesse possa participar! Em caso de dúvidas envie e-mail para: capacifar@crfmg.org.br.

Ação Solidária

Em todas as capacitações do CRF/MG, é realizada uma ação solidária que busca beneficiar diferentes entidades que precisam de apoio. Para este evento, será recolhido itens de higiene pessoal.

O mercado de Suplementos esportivos no Brasil.

O que mudou na regulamentação dos suplementos alimentares a partir de 2018 Aspectos legais baseados nas Resoluções 586/13, 242/2018 e 243/2018.

Como o Farmacêutico pode atuar no mercado de Suplementos

10h30 às 10h45 - Intervalo

Suplementos industrializados mais usados nas academias.

Consumo de proteínas para hipertrofia muscular e perda de peso (janela de oportunidade, dose resposta, melhor momento de uso, whey protein, BCAA, glutamina, hipercaloricos, L-carnitina, termogênico).

Prescrição de Suplementos esportivos e Nutracêuticos dentro do Consultório Farmacêutico (Resolução 720/2022)