,
Em ação conjunta realizada pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), pela Associação de Farmacêuticos de Betim e pelo Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig), um grupo de farmacêuticos fez manifestação de protesto na tarde dessa quarta-feira, 14/4, na porta da Prefeitura de Betim, reivindicando a vacinação contra a Covid-19 para todos os farmacêuticos que ainda não foram imunizados, especialmente os das drogarias e farmácias privadas.
Com o protesto, os farmacêuticos tiveram a promessa de agendamento de uma audiência com a vice-prefeita do município Cleusa Bernadeth Lara Corrêa, cuja data será agendada pela prefeitura, para conversarem sobre a reivindicação dos profissionais.
A Prefeitura de Betim criou um cadastro para a imunização dos farmacêuticos da cidade, mas até o momento nenhum farmacêutico das farmácias e drogarias privadas foi imunizado contra a Covid-19. “Não achamos justo esse procedimento. As drogarias são a porta de atendimento à população e o farmacêutico está lá desde o início da pandemia atendendo as pessoas, orientando e cuidando e se expondo ao risco de se contaminarem, pois têm contato com pacientes que, às vezes, nem sabem ainda que estão infectados”, ressalta a presidente Júnia Célia de Medeiros.
Para ela, a Prefeitura de Betim, assim como em outras localidades, está contrariando o que é preconizado no Plano Nacional de Imunização, que prevê a vacinação para todos os farmacêuticos.
Mapa do Site