Sete meses de fortalecimento e união em benefício dos farmacêuticos

Comunicação CRF/MG - 31/07/2020 às 17:32:29

Sete meses de fortalecimento e união em benefício dos farmacêuticos

Em sete meses de gestão, a diretoria do CRF/MG, eleita para o período de 2020-2021, já mostrou a que veio, mesmo enfrentando situações atípicas desde os primeiros dias de mandato.

Os inúmeros desafios trazem novas formas de agir e muitas medidas e iniciativas foram tomadas ao longo desse período para valorizar o farmacêutico mineiro.

Confira:

No início do ano, as chuvas provocaram estragos e prejuízos, afetando várias cidades e estabelecimentos, inclusive farmacêuticos. Em solidariedade aos atingidos, o CRF/MG ofereceu parcelamento especial da anuidade 2020.

Já em março, a pandemia provocada pelo novo coronavírus que assola o mundo impôs uma nova forma de trabalhar.

Parceria com o Sebrae Minas para oferecer gratuitamente curso online de empreendedorismo aos farmacêuticos.

Criação do CRMF/MG de Vantagens – Clube de Benefícios do Farmacêutico com a parceria de várias empresas que oferecem produtos e serviços diversos.

Capacifar presencial com 10 palestras técnicas, em janeiro e fevereiro, com temas variados nas cidades de Belo Horizonte, Ipatinga, Montes Claros, Muriaé, Pouso Alegre.

Capacifar Online, que teve início em julho e com as vagas esgotadas para o primeiro curso nas primeiras horas de inscrições.

Lives com temas técnicos e de interesse dos farmacêuticos.

As Plenárias técnicas, implantadas durante as reuniões plenárias e que trazem assuntos de relevância para a atuação farmacêutica em diversas áreas.

Projeto de Fiscalização Humanizada: humanização e respeito ao farmacêutico e reconhecimento da autoridade técnica do profissional. Ampliação do período para amamentação e comunicados de ausência em até seis horas.

Implementação da Comissão Assessora da Mulher Farmacêutica, única entre os conselhos regionais do Brasil.

Encaminhamento de Projeto de Lei para a instituição do piso salarial para os farmacêuticos mineiros que tramita na ALMG.

Criação do portal CRF/MG Covid-19, fonte segura com informações baseadas em dados científicos e órgãos competentes.

Defesa do farmacêutico junto aos entes públicos como Secretaria de Estado de Saúde, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal para garantia dos direitos e deveres da profissão.

Criação do Comitê de Gestão de Crise do CRF/MG.

Anuidade 2020
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG