Na última sexta-feira, 15 de setembro, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) realizou mais uma edição do projeto "Rumo Certo. Farmácia Legal", dessa vez em Montes Claros.
Farmacêuticos recém-inscritos no CRF/MG receberam a Carteira de Identidade Profissional (CIP), após palestra da diretora Junia Célia de Medeiros, sobre os deveres, responsabilidades e legislações que pautam a trajetória profissional. O evento ocorreu em solenidade que contou com o apoio do professor e integrante das Comissões Assessoras de Ensino e Parlamentar do CRF/MG, Samuel Góes.
A programação do evento contou com mesa de abertura e execução do Hino do Farmacêutico. Compuseram a mesa solene a diretora do CRF/MG, Júnia Medeiros; a coordenadora da Assistência Farmacêutica de Montes Claros, Érica Felício; a Conselheira Regional do CRF/MG, professora Cléia Prado; o representante da Vigilância Sanitária, Luís Paulo Ruas; o coordenador do curso de Farmácia da Faculdades Santo Agostinho, Flávio Figueiredo; a diretora da Associação de Farmacêuticos do Norte de Minas (Asfarnor), Maronne Quadros, e o farmacêutico de Análises Clínicas, Rogério Coelho.
Após a execução do Hino do Farmacêutico pela soprano Simone Santana, teve a diretora Junia Medeiros ministrou a palestra “Farmácia Legal”, abordando também a importância de o profissional se pautar no Código de Ética que rege a profissão; além das leis e resoluções.
“Foi muito importante o resgate dessa solenidade para a nossa região, feita por essa atual diretoria. Desde 2012 que ela não acontecia em Montes Claros. Esse projeto do CRF/MG tem o objetivo de aproximar o Conselho dos novos inscritos, o que é muito bom, além da valorização dos profissionais”, ressaltou Samuel Góes.
Mapa do Site