Farmacêuticos, mineiros, chegou a hora de união e mobilização da categoria para assegurar o piso salarial do farmacêutico.
Estão em tramitação na Câmara na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 1559/2021, que institui o piso salarial nacional para todos os farmacêuticos e os projetos apensados (PL 2028/2021; PL 3502/2021: PL 799/2022). O piso inicial proposto no projeto de lei é de, aproximadamente, R$ 6,5 mil.
Neste momento, o PL do piso salarial esta sendo analisado pela Comissão de Seguridade Social e Família, cujo relator designado é o deputado federal por São Paulo, Ricardo Silva, que já se posicionou favorável à aprovação do piso.
Mas ainda faltam as análises das outras comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania e, em cada comissão, um relator elaborará um parecer que pode ser contrário ou favorável, mesmo que essa posição seja total ou parcialmente. E nessas comissões podem ser propostas modificações ao PL.
“Por isso, a mobilização e o voto de todos é tão importante nesse momento. Não somente nós farmacêuticos podemos votar. Nossos familiares, colegas de trabalho, amigos, vizinhos, todos podem manifestar o seu voto favorável, votando no PL”, lembra a presidente Júnia Célia de Medeiros.
Em Minas Gerais são mais de 28.700 farmacêuticos inscritos no Conselho e se cada um acessar o site e votar, já é um grande passo.
Para facilitar a participação de todos, o CRF/MG preparou um tutorial de como votar no PL 1559/2021 e garantir o piso salarial do farmacêutico.
Passo 1: Acesse
https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2279476
Passo 2: Clique em “Vote CONCORDO TOTALMENTE”
Passo 3: Faça seu cadastro no site da Câmara e clique em CONFIRMAR
Com informações do CFF
Mapa do Site