CFF - 03/07/2017 às 09:44:19

CFF lança edital do Prêmio Jayme Torres 2017

A partir do dia 1º de agosto, o Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio de sua Comissão de Divulgação e Publicidade, estará recebendo trabalhos para concorrer à edição de 2017 do Prêmio Jayme Torres de Farmácia. O tema deste ano será “Serviços Farmacêuticos diretamente destinados ao paciente, à família, e à comunidade ”.

Os artigos devem ser construídos com base nos serviços farmacêuticos relativos ao tema como rastreamento em saúde; educação em saúde; dispensação; manejo de problema de saúde autolimitado; monitorização terapêutica de medicamentos; revisão da farmacoterapia; gestão da condição de saúde; e acompanhamento farmacoterpêutico.

Este ano, os artigos serão avaliados seguindo referencial teórico contido no livro Serviços Farmacêuticos Diretamente Destinados ao Paciente, à Família e à Comunidade - Contextualização e Arcabouço Conceitual, lançado pelo Conselho CFF, por meio do Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde (ProFar).

O Prêmio Jayme Torres contempla as categorias Farmacêutico (para profissionais com registro válido no Conselho Regional de Farmácia) e Estudantes de Farmácia (para estudantes que cursem graduação em Farmácia e tenham como comprovar vínculo com instituição de ensino). Na categoria Farmacêutico serão contemplados o primeiro e o segundo colocados, com premiação de R$ 6 mil e R$ 4 mil, respectivamente, além de certificado e troféu. Já os estudantes, podem concorrer ao prêmio de R$ 4 mil pelo melhor trabalho, com direito a um certificado.

A premiação foi criada como forma de incentivar a produção intelectual no setor farmacêutico. A premiação tem como objetivos principais, identificar, reconhecer e difundir experiências que melhorem as condições de saúde da comunidade. A proposta é conhecer ações bem sucedidas e inovadoras de farmacêuticos nesta área de atuação.

O Prêmio é, ainda, uma homenagem a um dos fundadores e primeiro presidente do CFF, o Dr. Jayme Torres, que também elaborou e aprovou o primeiro Código de Ética da profissão, editado pela Resolução nº 6, de 5 de junho de 1962.

Acesse aqui o edital com o regulamento para a edição de 2017.

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Validar PGRSS
Anuidade
Empresa Nova - Registro