Comunicação CRF/MG - 24/05/2017 às 16:31:15

CRF/MG contribui com debate sobre fiscalização no CFF

A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), Elaine Baptista, participou em Brasília juntamente com um grupo de fiscais mineiros do XIV Encontro Nacional de Fiscalização do Conselho Federal de Farmácia (CFF), realizado nos dias 18 e 19 de maio.

O grupo, composto pelos farmacêuticos fiscais Bruno Mendonça, Luana Lopes Ferreira, Marcela Ataíde Brant, Julian Mendes Costa, Alexandre Fernandes Leal e o, gerente do Serviço de Fiscalização, Luciano Alves, pôde compartilhar experiências com profissionais de outros estados.

 

Os ficais do CRF/MG participaram de toda a programação do IV Encontro em Brasília

O presidente do CRF/MG, Luciano Martins Rena e a diretora Júnia Célia de Medeiros também compareceram à reunião, acompanhados da assessora da Diretoria, Aparecida Oliveira. Eles estavam em Brasília para outros compromissos e puderam prestigiar encontro. 

“Foi um encontro produtivo e enriquecedor, pois temos realidades diferentes nos Conselhos Regionais de Farmácia, principalmente em função das distâncias territoriais e pelo número de profissionais registrados. Por serem tão diferentes, as experiências trocadas possibilitaram novas reflexões”, explicou Elaine.

O setor de Fiscalização de Minas Gerais foi citado pelo consultor Jurídico do CFF, Gustavo Beraldo, como exemplo de procedimentos administrativos bem- feitos. De acordo com Luciano Alves, esse reconhecimento é fruto de uma boa gestão interna.

 

A vice-presidente Elaine Baptista participou da mesa-redonda sobre logística de fiscalização

Durante o Encontro de Fiscalização, a vice-presidente Elaine participou da mesa-redonda sobre “Logística da fiscalização dos CRFs, desde o planejamento, ação e execução”, juntamente com o farmacêutico fiscal do CRF-MS Carlos Alberto Nunes Carneiro, e a farmacêutica fiscal do CRF-SC, Gelcimar Moresco. 

“Tivemos a oportunidade de compartilhar nossas experiências de gestão e projetos no Serviço de Fiscalização. Falamos sobre a implantação do perfil de fiscalização, no qual dividimos os avanços do dia a dia. Apresentamos também o projeto Fiscalização Interativa, no qual nossos fiscais ministram palestras para acadêmicos de Farmácia, mas também para a população”, contou a vice-presidente.

Sobre o debate, Elaine ressaltou que sua contribuição como gestora proporcionou uma discussão mais ampla, tendo em vista que os farmacêuticos fiscais falaram de suas rotinas de fiscalização. 

 

Diretores e farmacêuticos fiscais reforçaram a importância da fiscalização nos Conselhos

“O encontro reforçou a importância da fiscalização para o fortalecimento do profissional farmacêutico. Tivemos muitos debates importantes e vejo que Minas Gerais tem se destacado do ponto de vista de gestão. E isso é positivo para o nosso Conselho”, reforçou a vice-presidente.

Resolução 
Ainda durante o encontro foi apresentada as propostas de alteração da Resolução 600/2014 do CFF, que trata sobre os procedimentos de fiscalização que os Conselhos Regionais devem seguir.

Luciano Alves explicou que esse documento é fruto de um debate feito em 2016, e que agora a Comissão de Fiscalização do CFF deve apresentar uma minuta de Resolução. O documento ainda precisa ser apreciado pelos conselheiros federais, antes de ser votada.











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Anuidade 2020
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG