Nesta segunda-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) lançou o programa socioambiental “Traga de Volta”.
A diretora Gizele Leal, coordenadora da Comissão Assessora de Resíduos e Gestão Ambiental, está à frente deste projeto, cujo objetivo é a coleta e o descarte correto de medicamentos vencidos ou em desuso pela população.
A vice-presidente Elaine Baptista e a diretora Junia Célia de Medeiros deram as boas vindas aos convidados e ambas ressaltaram a importância de projetos de responsabilidade social que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.
Em sua palestra, a diretora Gizele Leal destacou que o programa é uma alternativa para o gerenciamento de resíduos de uso domiciliar e explicou como as farmácias, drogarias e outros serviços podem tornar-se parceiros.
Prestigiaram o lançamento do Traga de Volta os representantes da Associação Mineira de Farmacêuticos (AMF), Associação de Farmácias e Drogarias (ASFAD), Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sincofarma), Fecomercio, Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais, Associação Nacional dos Farmacêuticos Atuantes em Logística, Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária de Contagem, Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Procon de Belo Horizonte, Drogaria Araújo, Droga Norte, Farmácia Pague Menos, Faculdade Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais.
Mapa do Site