Comunicação CRF/MG - 23/11/2016 às 15:26:15

CRF/MG participa na UFJF do seminário que debate a assistência farmacêutica a partir de amanhã

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Assistência Farmacêutica: a vivência do Farmacêutico no cenário atual, que será realizado pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, em conjunto com o Sinfarmig, nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25/11, no anfiteatro da faculdade. O evento também conta com a parceria do Diretório Acadêmico Lúcio Guedes Barra (DAFF).

Coordenado pela professora de Assistência Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da UFJF, Maria Helena Braga, durante o seminário serão discutidas propostas de qualificação dos graduandos e farmacêuticos para a gestão e desenvolvimento de assistência farmacêutica nos serviços públicos de saúde. O intuito do evento é discutir a qualificação da organização da assistência farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde e contribuir para garantia do acesso e uso racional de medicamentos.

A solenidade de abertura do Seminário será às 19h, seguida da mesa-redonda “Gestão Assistência Farmacêutica: Contabilizando avanços, superando desafios para construção de uma agenda futura”, com a participação do gerente Executivo do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), José Alves Torres Júnior; do superintendente de Vigilância Sanitária de Minas Gerais, Rilke Novato Públio e de um representante da Superintendência de Assistência Farmacêutica de Minas Gerais. A moderadora da mesa-redonda será a professora doutora Rita de Cássia Padula Alves Vieira.

No dia seguinte, 25/11, os trabalhos começam com a mesa-redonda "Múltiplos olhares sobre a Assistência Farmacêutica em Minas Gerais", que terá a participação de representantes das Escolas de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, da UFJF e da Universidade Federal de Alfenas (Unifal).

São várias palestras ao longo do dia. Às 19h, a professora da Escola de Farmácia da UFJF, Maria Helena Braga, falará sobre a “Trajetória do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica”.

No encerramento as instituições receberão a coleção “Assistência Farmacêutica no Brasil: Política, Gestão e Clínica” e haverá um sorteio de dois exemplares para os participantes.

Os interessados podem fazer as inscrições pelo seminarioaf.ufjf@gmail.com

2016 Simposio AF

Anuidade 2020
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG