Comunicação CRF/MG - 18/04/2017 às 16:33:06

Cuidado Farmacêutico no SUS

CRF/MG quer reunir farmacêuticos e formar polos para o projeto de capacitação do CFF

Termina no próximo dia 28 de abril o prazo para se inscrever no projeto “Cuidado Farmacêutico no SUS – Capacitação em Serviços”, do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) está de portas abertas e disposto a formar polos de farmacêuticos interessados na capacitação, cujo objetivo é fornecer os fundamentos para a compreensão e aplicação do processo de raciocínio clínico, visando aprimorar o cuidado farmacêutico no âmbito do Sistema Único de Saúde.

Se o seu município não tem os 40 farmacêuticos necessários para a formação de um polo, como requer o projeto, ou se você, farmacêutico, não conseguiu se inserir dentro de um dos polos, envie a sua documentação para o CRF/MG, que vai tentar reunir o número de profissionais para organizar e preencher os requisitos exigidos. O CRF/MG vai se encarregar de encaminhar os documentos para o CFF.  “O farmacêutico que não conseguiu no seu município montar um polo, deve nos enviar a documentação. Dessa forma, vamos tentar montar os polos para que o farmacêutico mineiro possa participar da capacitação”, explica a diretora Junia Célia de Medeiros.

A diretora informa que os documentos podem ser enviados para o e-mail cuidadofarmaceutico@crfmg.org.br

Conforme especificado pelo CFF, cada polo pode ter de 40 a 50 farmacêuticos, obrigatoriamente atuantes na atenção básica. O polo pode ter profissionais de um único município ou de um grupo de municípios. Quando o polo for formado por mais de um município, estes podem pertencer a regiões de saúde diferentes, desde que estas pertençam a um mesmo estado.

O CFF vai selecionar os polos que melhor atendam os critérios para a participação na capacitação.

- Confira como se inscrever em https://goo.gl/jaIIsH

- Para tirar suas dúvidas, acesse https://goo.gl/oTfCrv

- Caso atenda aos critérios, preencha o formulário de inscrição. Acesse https://goo.gl/bUUJ7k

Anuidade 2020