Emissão da Certidão de Regularidade Técnica agora é online e gratuita

Comunicação CRF/MG - 20/08/2018 às 14:53:32

Emissão da Certidão de Regularidade Técnica agora é online e gratuita

A Certidão de Regularidade Técnica (CR) agora será emitida apenas pela internet, gratuitamente, a partir dessa segunda-feira, 20 de agosto. O procedimento online facilita o acesso ao documento, além de garantir a segurança das informações e eliminar os custos com a CR para os estabelecimentos.

Para facilitar o acesso ao documento, foi criado um menu exclusivo no www.crfmg.org.br, chamado “CR Web”, na aba de “Serviços” do site. Para emitir a Certidão de Regularidade Técnica online, o proprietário deve ler o termo de confirmação de leitura e ciência e, logo abaixo do texto, inserir os dados de Registro do Estabelecimento e CNPJ do Estabelecimento.

A CR estará disponível para impressão no sistema em até 24h após o envio do e-mail pelo setor de Registro do CRF/MG, que avisa do deferimento do documento para a empresa. Além da emissão da certidão, também estão disponíveis no menu “CR Web” a opção de verificar autenticidade do documento, caso seja necessária a comprovação para alguma autenticação do estabelecimento, e notificar alguma inconsistência no documento, como erro nos dados cadastrados, para correção e atualização. Ambas as funcionalidades podem acessadas através das abas internas, abaixo do título “CRT – Certidão de Regularidade Técnica”.

A Certidão de Regularidade emitida por meio da internet terá vigência de um ano, contado da data do deferimento pela Gerência de Inscrição e Registro do requerimento apresentado pelo estabelecimento interessado, período em que estará disponível no site do CRF/MG, de onde poderá ser extraída na versão para impressão, com validade de 90 dias, devendo ser reimpressa por iguais períodos, desde que não ultrapasse sua vigência.

Histórico

A Deliberação nº10/2018, que dispõe sobre a regulamentação da CR via web foi aprovada pela 4ª Reunião Plenária Ordinária de 2018, no dia 18 de maio. Os conselheiros reconheceram, por unanimidade, os benefícios da nova modalidade de emissão da CR para todos os profissionais.

Este é um avanço importante para a categoria, já sacrificada pela difícil condição econômica pela qual atravessa o país e pelo excesso de tributação de toda ordem. Para justificar a Deliberação, a diretoria embasou sua justificativa na Resolução 638/2017, do Conselho Federal de Farmácia, que permitia que a emissão web sem custos para o farmacêutico pudesse ser feita desde 24 de março de 2017.







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
CRF ON
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2022 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG