Comunicação CRF/MG - 05/09/2016 às 13:40:52

Grandes redes de drogarias esperam alta de 14% neste ano

A expectativa da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que representa as 27 maiores empresas do ramo, é fechar este ano com um crescimento nominal de 14% nas vendas, em comparação com 2015.

"Nosso objetivo é fechar 2016 nesse patamar de 14% de crescimento", afirma o presidente executivo da entidade, Sergio Mena Barreto. O executivo pondera, no entanto, que os fatores macroeconômicos, como a queda do PIB e aumento do desemprego podem acabar pressionando os resultados.

"Apesar disso, achamos que, com a mudança do governo, a economia tende a estabilizar", diz Barreto, acrescentando que o setor de farmácias é talvez o setor do varejo mais resiliente às instabilidades econômicas, e que, por isso, não sofreu muito com a recessão. "Ele é o último setor a entrar na crise, e o primeiro a sair dela", ressalta.

Primeiro semestre

No primeiro semestre deste ano as redes associadas à Abrafarma apresentaram uma alta nominal de 12,66% no faturamento, na comparação interanual, atingindo o montante de R$ 19,32 bilhões.

Em 2015 o faturamento das redes ligadas a Abrafarma fechou em R$ 35,94 bilhões, o que representou uma alta de cerca de 12%, em comparação com 2014.

Anuidade 2020
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG