Em 16 de fevereiro, ocorreu a primeira Reunião Plenária Ordinária do CRF/MG do ano de 2018. Quatorze conselheiros regionais compareceram à sessão, que segundo o Regimento Interno do Conselho, deve ocorrer pelo menos uma vez a cada mês.
Na pauta, foi aprovada a deliberação nº01/2018, que trata do registro e cancelamento de estabelecimentos, da inscrição e cancelamento de profissionais. Foram levadas à apreciação dos conselheiros as deliberações nº 02/2018, que trata das farmácias hospitalares de até 50 leitos sob mandados judiciais, e a nº03/2018, que trata da redução dos valores de diárias e jetons para conselheiros e diretores.
A análise e apreciação dessas últimas duas deliberações foram transferidas para a próxima Reunião Plenária Ordinária, a ser realizada no dia 23 de março, para que sejam apresentados estudos técnicos e financeiros que subsidiem a decisão dos conselheiros.
Também foram distribuídos, por sorteio, processos éticos, e eleita a Comissão de Tomada de Contas, a qual ficará responsável por fiscalizar, examinar e emitir parecer sobre as contas do CRF/MG nos anos de 2018 e 2019.
Os conselheiros também aprovaram o calendário anual de reuniões plenárias para o ano corrente, evitando o desencontro que levou à não realização da Plenária Ordinária de 26 de janeiro.
Sendo assim, a reunião do dia 16 de fevereiro passou a ser a primeira do ano. Embora o Regimento Interno determine, em seu artigo 18, inciso 1, a exigência de realização de até duas Reuniões Plenárias Ordinárias por mês, a de janeiro foi suspensa por falta de quórum.
Mapa do Site