Comunicação CRF/MG - 10/08/2017 às 16:03:23

Lançamento do Projeto de Cuidado Farmacêutico no SUS - Capacitação em Serviços

Na tarde desta quinta-feira, 10 de agosto, foi lançado nacionalmente dentro do 14º Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais (14CFBMG), no auditório do Minascentro, o Projeto de Cuidado Farmacêutico no SUS - Capacitação em Serviços.

O projeto do Conselho Federal de Farmácia tem à frente o vice-presidente Valmir de Santi, que anunciou aos participantes do congresso a formação de 12 polos em todo o país, sendo o primeiro em Minas Gerais, com 74 farmacêuticos das cidades de Belo Horizonte, Ibertioga, Betim, Contagem, Barbacena e Ribeirão das Neves.

Representando o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), a diretora Júnia Célia de Medeiros, que muito se empenhou para a formação desse primeiro polo, ressaltou a importância de Minas Gerais ser a precursora do projeto.  "Para nós, é uma oportunidade de ressaltar a importância do trabalho do farmacêutico no SUS e contribuir para reduzir a medicamentalização!", disse a diretora.

Participaram do evento, o vice-presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e secretário de Saúde de Itabirito, Wolney Oliveira Como ele disse, "é importante a capacitação de profissionais, como o farmacêutico, que atuam pela consolidação do SUS. O SUS é política nossa e temos que trabalhar para mantê-lo pleno . O Cosems apoia essa iniciativa do Cuidado Farmacêutico", enfatizou.

Dr. Valmir anunciou que ainda este ano novos polos serão formados e serão abertas as inscrições para a constituição de outros. "O projeto formatado pelo CFF será implantado em vários estados para capacitar os colegas e oferecer condições de implantar os serviços na rede municipal de saúde", frisou o vice-presidente do CFF.

O superintendente de Assistência Farmacêutica da SES-MG, Homero Cláudio Rocha Filho parabenizou a  iniciativa o CFF e também manifestou apoio ao projeto.

Anuidade 2020
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG