Comunicação CRF/MG - 09/11/2016 às 16:34:58

Ligas Acadêmicas da FEPI contribuem para a formação dos estudantes

No final de setembro, o curso de Farmácia da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI) reinaugurou as Ligas Acadêmicas do curso. As ligas são entidades constituídas fundamentalmente por estudantes, que buscam aprofundar-se em temas específicos de uma determinada área, sendo orientadas por docentes vinculados a instituição. Elas proporcionam aos alunos um espaço para trocas de experiências e aperfeiçoamento técnico, além da relação social de forma diferenciada, reafirmando o compromisso social, ético, político e a preocupação com o próximo.

A iniciativa de resgatar as ligas foi aprovada e elogiada pelos estudantes. Para a estudante Pâmela Tereza Cipriano de Oliveira, do 8º período de Farmácia e integrante da Liga de Atenção Farmacêutica,  "a Liga proporciona mais aproximação com o paciente. Como farmacêuticos, iremos trabalhar com o público e precisamos fazer isso de forma diferenciada, mais especializada e humanizada", avalia.

A coordenadora do curso de Farmácia, professora Amanda de Carvalho Pereira Moraes destaca que as Ligas Acadêmicas são organizadas por acadêmicos, professores e profissionais que apresentem interesses em comum, em especial na área da saúde. "É importante no curso de Farmácia, pois têm como objetivos complementar a formação dos alunos por meio de atividades que possibilitem atender aos anseios de ensino, pesquisa e extensão, que são necessários no ensino superior. Os estudantes realizam atividades extraclasses, praticam ações voltadas à promoção da saúde da população e discutem temas de interesse, de forma a criar oportunidades de trabalhos científicos e sociais", ressalta a coordenadora.

Na reinauguração, houve palestras de farmacêuticos que atuam em drogaria e na rede pública de saúde.

Veja algumas fotos:

Anuidade 2020
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG