Acusações infundadas com intuito de somente insuflar a categoria com dúvidas e afirmações inverídicas, têm sido feitas à direção do CRF/MG na tentativa de desmoralizar a atual diretoria do Conselho Regional de Farmácia de M"> Conselho Regional de Farmácia / MG

Comunicação CRF/MG - 24/03/2016 às 19:35:51

Ministério Público arquiva denúncia contra o CRF/MG sobre valor das anuidades

Acusações infundadas com intuito de somente insuflar a categoria com dúvidas e afirmações inverídicas, têm sido feitas à direção do CRF/MG na tentativa de desmoralizar a atual diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG).

O CRF/MG comunica à categoria sobre a determinação do Ministério Público Federal (MPF) de Minas Gerais em relação às denúncias feitas por um grupo de farmacêuticos, em relação aos valores da anuidade.

O MPF arquivou o processo por julgá-lo inconsistente.

Em seu parecer, o procurador da República Fernando de Almeida Martins considerou que "não subsistem irregularidades", no aumento da anuidade definida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Considerando as informações prestadas pelo Conselho, entre elas, de que a cobrança das anuidades está amparada pela Lei nº 12.514/2011, o procurador arquivou a denúncia.

É de conhecimento de todos que o reajuste das anuidades é definido pelo Conselho Federal de Farmácia, que se baseia no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPS).

Fale com a diretoria

Visando esclarecer os fatos, a diretoria do CRF/MG convidou o grupo de farmacêuticos que questionou a anuidade na Justiça para uma reunião na sede do Conselho, à Rua Urucuia, 48, Floresta-BH, no dia 08 de abril, uma sexta-feira, às 17 horas. A reunião faz farte do projeto "Fale com a diretoria" e está aberta a todos os farmacêuticos.

"Essa casa é de todos os farmacêuticos, por isso, gostaria de ressaltar que a reunião está aberta a todos os profissionais que queiram dela participar. Afinal, farmacêuticos em ação somos todos nós, uma categoria que conta com mais 22 mil profissionais em Minas Gerais", o presidente Luciano Rena.

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Validar PGRSS
Anuidade
Empresa Nova - Registro