Comunicação CRF/MG - 21/10/2016 às 19:32:56

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Plenário do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) é veementemente contrário ao posicionamento da Polícia Militar de Minas Gerais e está indignado com o tratamento dispensado aos profissionais farmacêuticos no concurso público para admissão ao curso de formação de soldados dessa corporação (CFSd Q PPM/2017), em 2017.

Em 2014, a PMMG realizou concurso similar no qual o farmacêutico ingressava na corporação como oficial e com o salário de, aproximadamente, R$ 6 mil. No concurso atual, a PMMG disponibiliza vaga para farmacêutico, no cargo de soldado, e com salário em torno de R$ 4 mil.

Cabe esclarecer que o Conselho já se reuniu pelo menos duas vezes com o sindicato da categoria (Sinfarmig) para tratar do assunto. A primeira reunião ocorreu em  22 de setembro e a segunda reunião, no dia 7 de outubro.

Como resultado, o sindicato, com o auxílio do Conselho, vai ingressar em juízo pleiteando retificações no edital do concurso para PMMG.

É importante esclarecer que não basta o Conselho querer ingressar em juízo para que lhe seja dada competência legal, é necessário que a lei estabeleça a capacidade do CRF/MG estar em juízo representando os farmacêuticos em questões de cunho trabalhista.

A competência para representar os farmacêuticos em juízo nessas questões trabalhistas é  do sindicato da categoria e não dos conselhos profissionais.

Portanto, o CRF/MG não tem governabilidade alguma para interferir, por meio de processos legais, para modificar o edital e impedir a realização do concurso. Mas, vai buscar todas as alternativas possíveis para corrigir essa distorção e restaurar o direito dos farmacêuticos.

 











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Anuidade 2020
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG