Comunicação CRF/MG - 02/08/2016 às 11:56:11

PL do Ato Médico é retirado de tramitação do Senado

Nessa segunda-feira (1/8), foi retirado de tramitação o Projeto de Lei do Senado (PLS) 350/2014, da senadora Lúcia Vânia, que previa restrições às atividades de vários profissionais da Saúde, entre eles, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas e psicólogos.

O PL foi colocado em votação por consulta pública e teve a maioria dos votos contrários ao texto proposto pela senadora. Houve mobilização em nível nacional das categorias que seriam prejudicadas, caso fosse aprovado.

Conforme disse à assessoria de Comunicação do Conselho Federal de Farmácia, o assessor da senadora Heldo Mulatinho informou que a parlamentar não deve reapresentar o projeto este ano. Este é anúncio que a senadora deve publicar hoje em vídeo no portal e-Cidadania, do Senado Federal, e em suas redes sociais.

Desde que foi colocado em votação publicamente, o CRF/MG iniciou campanha em suas redes sociais estimulando o farmacêutico a votar contra o PL. Outra iniciativa foi a realização, na última sexta-feira (29/7), de um fórum contra o Ato Médico, com a participação de diversos outros Conselhos e Associações de Saúde.

Para a diretoria do CRF/MG, por enquanto, essa foi uma vitória de todos os profissionais de Saúde de outros segmentos que não o médico. No entanto, “precisamos continuar alertas e unidos para que as propostas não sejam embutidas dentro de outro projeto de lei, pois não podemos permitir retrocessos em nossa profissão”, ressalta o presidente Luciano Rena.

Anuidade 2020
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG