CFF - 29/06/2017 às 10:35:44

Participe da consulta pública sobre o terceiro guia do Profar

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) coloca em consulta pública o Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos - Febre. A publicação será voltada aos farmacêuticos, trazendo orientações quanto aos procedimentos que deverão ser adotados por estes profissionais, no atendimento aos pacientes com problemas de saúde autolimitados relacionados ao tema proposto.

O CFF conta com a colaboração de todos os farmacêuticos, sociedades e associações profissionais, outras entidades e instituições de saúde para o aprimoramento deste documento. Esta consulta pública irá vigorar até o dia 31 de julho de 2017, a partir desta data. Seguem, anexas, orientações para o envio de contribuições.

Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos - Febre é o terceiro de uma série de nove livros produzidos por meio do Profar – Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde, do Conselho Federal de Farmácia, que tem como objetivo contribuir para a disseminação de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades para a provisão de serviços farmacêuticos. "Essa coleção tem o apoio da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC)", destaca a coordenadora do ProFar, Josélia Frade.

Este terceiro guia, sobre Febre, contempla método de busca da evidência; acolhimento da demanda; anamnese farmacêutica; alertas de encaminhamento; plano de cuidado; orientações ao paciente; avaliação dos resultados e algoritmo de decisão. É importante ressaltar que estamos colocando em consulta pública apenas o conteúdo. “Após a compilação de todas as contribuições, o texto ainda receberá a formatação mais adequada ao fim a que se destina, que é ser um material de suporte ao farmacêutico no exercício diário do atendimento ao paciente”, assinala o presidente do CFF, Walter Jorge João. “Esperamos a contribuição de todos!”

ANEXO

Clique aqui e acesse o documento “Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos - Febre”.

Orientações para o envio de contribuições:

- Para encaminhamento de contribuições, solicita-se o preenchimento do formulário eletrônico disponível no link:

Formulário eletrônico de contribuições para Consulta Pública/CFF nº 02/2017.

Para o preenchimento do formulário observe as instruções abaixo:

- Preencha todos os campos do formulário eletrônico e envie suas contribuições e opiniões até o dia 31/07/2017.

- As contribuições recebidas fora do prazo ou que não forem enviadas neste formulário não serão consideradas.

- A insuficiência ou imprecisão das informações contidas neste formulário poderão dificultar a sua utilização pelo CFF.

- As contribuições poderão ser enviadas individualmente ou em grupo.

- Qualquer dúvida quanto ao preenchimento do formulário eletrônico poderá ser enviada por e-mail aos endereços eletrônicos: hellen@cff.org.br ou daniel@cff.org.br. Disponibiliza-se, ainda, o telefone (61) 3878-8751, da Assessoria Técnica do CFF.

Anuidade 2020
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG