Mobilização será nesta quinta-feira (12/5), na Praça Tiradentes, em Teófilo Otoni, com a participação de farmacêuticos, professores e estudantes de Farmácia da Faculdade Presidente "> Conselho Regional de Farmácia / MG

Comunicação CRF/MG - 11/05/2016 às 17:13:32

População será orientada sobre uso racional de medicamentos em Teófilo Otoni

Mobilização será nesta quinta-feira (12/5), na Praça Tiradentes, em Teófilo Otoni, com a participação de farmacêuticos, professores e estudantes de Farmácia da Faculdade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC)


 Para alertar a população sobre a importância do uso correto dos medicamentos, nesta quinta-feira, 12 de maio, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) promove, das 8h às 11, na Praça Tiradentes, em Teófilo Otoni, uma grande mobilização.  O intuito é conscientizar a população sobre os riscos da automedicação e reforçar as orientações sobre cuidados com a dengue, zika e chikungunya. O evento faz parte da campanha do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, comemorado no último dia 5.  

A ação conta com a parceria da Associação de Farmacêuticos de Teófilo Otoni e Região (Arfarto), da UNIPAC, Farmácia Indiana, entre outros.

Farmacêuticos, técnicos da Vigilância Sanitária Municipal e estudantes do curso de Farmácia da Faculdade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), orientados por seus professores, farão o atendimento individual e gratuito à população. Durante a ação serão entregues panfletos explicativos, com alertas sobre procedimentos adequados quando o assunto é medicação.



“Queremos mais uma vez reforçar para a população que os medicamentos foram feitos para curar doenças. Porém, se utilizados de forma inadequada e sem orientação, podem ser prejudiciais à saúde, podendo levar até a morte. No ato da dispensação, seja nas farmácias privadas ou nos postos de saúde, o farmacêutico é o profissional capacitado para tirar dúvidas sobre o princípio ativo do produto, possíveis interações com outros medicamentos e alimentos e horários em que deve ser ingerido, além das orientações sobre como utilizá-los e guardá-los”, alerta Luciano Rena, presidente do CRF/MG.  

A campanha já foi realizada em Belo Horizonte, Betim, Ipatinga, Juiz de Fora, Naque, Ubá e Grupiara. No sábado (14/5), a campanha prossegue em Montes Claros e Paracatu.











Mapa do Site

CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG