Portal da Transparência está 100% atualizado

Comunicação CRF/MG - 31/01/2018 às 17:15:15

Portal da Transparência está 100% atualizado

Uma força-tarefa financeira e contábil conseguiu, durante o mês de janeiro de 2018, recuperar e discriminar todas as informações que deveriam estar no Portal da Transparência do CRF/MG, conforme o que determina a Lei de Acesso à Informação (12.527/11). Após uma auditoria interna, foi constatado que o portal estava sem as atualizações necessárias, com informações pouco detalhadas e de difícil entendimento para o cidadão.

Os pagamentos de diárias, por exemplo, não estavam discriminados individual e nominalmente, descumprindo as determinações do Tribunal de Contas da União. Não se sabia quem tinha recebido o quê, e por qual motivo. Agora, estão publicadas todas as informações, desde 2012.

Ficou mais fácil para o farmacêutico acompanhar a evolução das receitas e despesas, bem como comparar como foi e como está sendo feita a gestão dos recursos da categoria. De agora em diante, essas informações serão alimentadas dentro de, no máximo 30 dias, cumprindo o que determina a Lei.

“Eu como farmacêutico, já fiz vários questionamentos sobre gastos e despesas ao CRF/MG, sem resposta. A transparência sempre foi um dos principais compromissos da nossa diretoria e fico muito feliz em apresentar esse resultado logo no primeiro mês de gestão”, declarou o vice-presidente Alisson Brandão.2018

Para ele, a atualização do Portal da Transparência dá o tom do que o farmacêutico deve esperar do CRF/MG nos próximos dois anos. “Precisamos superar a cultura do sigilo e promover ativamente uma cultura do acesso. É mais que uma obrigação do CRF, é um direito do farmacêutico”, afirmou.

Para acessar o Portal da Transparência, clique aqui.

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Validar PGRSS
Anuidade
Empresa Nova - Registro