Comunicação CRF/MG - 23/01/2017 às 14:53:57

Prescrifar 2017 será oferecido em sete cidades de MG

O Prescrifar, curso de capacitação em prescrição farmacêutica, oferecido gratuitamente pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, chega com ainda mais força em 2017! Sete cidades recebem a capacitação neste ano e a primeira, Divinópolis, está com inscrições quase no fim.

O calendário segue com Governador Valadares, em março; Alfenas, em maio; Uberaba, em junho; Belo Horizonte, em julho; Paracatu, em agosto e Viçosa, em setembro. As inscrições são sempre abertas próximo à data de realização do curso em cada cidade.

A grade de matérias continua a mesma de 2016, com seis disciplinas lecionadas em cinco sábados, geralmente a cada 15 dias. O primeiro módulo contempla Legislação e Empreendedorismo Farmacêutico no Atendimento ao Paciente; o segundo módulo é sobre Fisiopatologia, Farmacologia Clínica e Terapêutica I; o terceiro módulo é sobre Fisiopatologia , Farmacologia Clínica e Terapêutica ; o quarto módulo é sobre Semiologia e Discussão de Casos Clínicos e o quinto e último módulo sobre Comunicação Interpessoal e Boas Práticas na Prescrição de Medicamentos.

 

Divinópolis

As inscrições para o Prescrifar, em Divinópolis, já estão abertas! Para fazer a inscrição basta estar regular com o CRF/MG, ir no “Acesso Restrito”, do lado direito do site (www.crfmg.org.br) e realizar a inscrição. São 450 vagas disponibilizadas para a cidade.

As aulas têm início no dia 4 de fevereiro, no auditório da Faculdade Pitágoras, à rua Santos Dumont ,1001, bairro Manoel Valinhas.

A seleção é por ordem de inscrição, respeitando os pré-requisitos definidos no edital. É de responsabilidade do candidato acompanhar sua inscrição na área de restrita e ler as mensagens enviadas.

O curso é gratuito, porém o CRF/MG solicita aos participantes que doem, no primeiro dia de aula (4/2), um pacote de fraldas geriátricas, que será entregue para uma instituição filantrópica.

Terá direito a certificado todos que assistirem integralmente às aulas do Prescrifar, portanto, não tendo nenhuma falta. Para isto é imprescindível a assinatura da lista de presença de todos os dias/módulos e períodos (manhã e tarde).

O certificado digital ficará disponível em até 30 dias após o encerramento do curso. Para obtê-lo o aluno deverá acessar sua área restrita e seguir: EVENTOS – CERTIFICADOS – PRESCRIFAR. A avaliação dos participantes é muito importante para aprimorarmos nossos cursos, por isto, somente após o registro da avaliação de cada módulo, o certificado estará disponível para download.

 

Sobre o Prescrifar

O objetivo do curso é estudar os conteúdos relacionados às disciplinas previstas nas resoluções do CFF (Conselho Federal de Farmácia) nº 585 e 586 de 2013. Os assuntos abordados visam analisar as diretrizes legais que regulamentam a farmácia clínica e a prescrição farmacêutica; desenvolver junto aos farmacêuticos técnicas de comunicação interpessoal e atendimento ao paciente; revisar os conteúdos básicos relacionados à fisiopatologia, semiologia e farmácia clínica; promover a discussão de casos clínicos e aplicação de técnicas de boas práticas de prescrição farmacêutica.

 

 











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Anuidade 2020
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG