Na noite dessa quinta-feira, 5 de outubro, aconteceu na sede do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) mais uma edição do projeto "Rumo Certo. Farmácia Legal!"
O evento teve inicio com a composição da mesa diretora, com a presença da diretora do CRF/MG, Júnia Célia de Medeiros, o Superintendente da Vigilância Sanitária da SES/MG e diretor do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais, Rilke Novato Públio, a gerente da Assistência farmacêutica da Secretaria Municipal de Belo Horizonte, Ana Emilia Ahougi e a presidente da Associação Mineira de Farmacêuticos (AMF), Jeice de Souza Ignácio.
O superintendente Rilke iniciou sua apresentação parabenizando o CRF/MG pelo evento e a todos os farmacêuticos pela presença. Ele apresentou o trabalho do Sinfarmig, mostrou números sobre o mercado de trabalho e a diversidade de áreas profissão farmacêutica. "Farmácia é um serviço de utilidade pública. O profissional farmacêutico deixa de ser o profissional do medicamento e passa a ser o profissional do paciente em busca do medicamento" afirmou ele.
A diretora Júnia Célia deu continuidade ao evento com sua palestra "Farmácia Legal", apresentando o projeto "Rumo Certo", falando sobre a legislação, que respalda a classe e sobre as atribuições do CRF/MG.
Júnia também destacou a importância de resgatar o lugar da classe na área de Analises Clínicas. "Nós somos referência em saúde. Nossa missão é a vida humana e o nosso foco é o paciente" ressaltou ela.
A homenageada da noite foi a farmacêutica, Claudia Lara Fonseca, que foi convidada como o "Bom Exemplo". Claudia é responsável técnica pelo Centro de Quimioterapia e Imunoterapia desde 2010. É também de coordenadora da Comissão Assessora de Oncologia do CRF/MG e ainda diretora Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (Sobrafo). Ela contou um pouco de sua experiência profissional e sobre sua atuação na área de Oncologia Farmacêutica.
Logo após os farmacêuticos recém-graduados participaram da solenidade de entrega das Carteiras de Identidade Profissional. No total 34 Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) foram entregues. Todos participaram de um sorteio de duas coletâneas de livros, oferecidos pelo Sinfarmig.
Mapa do Site