Foram prorrogadas, até 22 de abril, as inscrições para a seleção de entrevistadores e supervisores do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon).

Conselho Regional de Farmácia / MG

Nescon - 19/04/2016 às 19:42:42

Prorrogadas inscrições para a seleção de entrevistadores e supervisores do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG

Há 42 vagas disponíveis, sendo 14 para supervisores e 28 para entrevistadores. Os interessados devem ser graduados em pelo menos um dos seguintes cursos de nível superior: Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Educação Física, Psicologia, Farmácia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Biomedicina, Gestão de Serviços de Saúde e Saúde Coletiva, e Ciências Sociais. É preciso ter experiência na área de saúde ou pesquisa.

Foto: site Nescon / UFMG

Exige-se, ainda, habilidade na utilização do pacote office da Microsoft Windows, bem como no manuseio de tablets, com sistema operacional Android.

Os aprovados no processo seletivo atuarão junto ao Programa Nacional da Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica  (PMAQ), e serão classificados como entrevistadores ou supervisores de acordo com suas habilidades.

Ao entrevistador cabem atividades como aplicação de instrumentos de coleta de dados do PMAQ em pesquisas de campo, participação em curso de qualificação, entre outras do gênero. Já o supervisor é responsável pela coordenação das equipes entrevistadoras, acompanhamento de aplicação de questionários e tarefas correlatas.

A remuneração oferecida para os dois cargos é proporcional ao trabalho realizado. O entrevistador receberá R$ 17,00 por entrevista realizada no período do roteiro de campo. O supervisor será remunerado de acordo com o número de entrevistas aplicadas, mais  R$100 reais por dia trabalhado.

A modalidade de contratação oferecida é a de contrato de serviços de autônomo.

Inscrições e seleção

Os interessados em concorrer às vagas do edital devem, em primeiro lugar, ler atentamente o documento, disponível aqui. Em seguida, preencher o formulário de inscrição online e anexar, por meio do mesmo link, os documentos exigidos no edital.

A seleção constará de análise do formulário de inscrição, do Currículo Lattes, questionário, qualificação e avaliação escrita.

O resultado final será divulgado nas páginas do Nescon e do Programa Ágora até 30 de abril.

Outras informações pelo 3409-9675

Sobre o PMAQ

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade de gestão da saúde nas três esferas de governo. Com isso, espera-se melhorar o acesso dos serviços ofertados por meio do Sistema Único de Saúde, bem como sua qualidade.

Iniciativa do Governo Federal, o projeto prevê a realização de um censo da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como das condições em que trabalham as Equipes de Saúde da Família (ESF) espalhadas por todo o Brasil.

As equipes de avaliação do PMAQ são formadas por um supervisor e três entrevistadores, que percorrem as UBSs aplicando questionários avaliativos a gestores, trabalhadores da saúde coletiva, além de usuários atendidos pelas ESFs.

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Validar PGRSS
Anuidade
Empresa Nova - Registro