Comunicação CRF/MG - 23/05/2017 às 10:37:09

Repasse de incentivo para o Programa Farmácia de Todos é pauta de reunião com a SAF/MG

Reunião realizada ontem, 22 de maio, no Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) discutiu o repasse de incentivo aos farmacêuticos do Programa Farmácia de Todos, do governo estadual.

Desde o ano passado, essa pauta vem sendo amplamente debatida pelas entidades - CRF/MG, Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS) - com o superintendente da Superintendência da Assistência Farmacêutica, Homero Souza Filho, que buscam consolidar uma proposta de repasse do incentivo, para complementar a remuneração dos farmacêuticos do programa.

O pagamento do incentivo volta à pauta na reunião marcada para o dia 7 de junho, na SAF-MG.

VACINAS
Durante a reunião com o superintende Homero Souza Filho e o superintende da Vigilância Sanitária, Rilke Novato Públio, o CRF/MG ressaltou a importância de regularizar a aplicação de vacinas em farmácia e drogarias mineiras.

O superintendente Rilke Públio mencionou a importância dos farmacêuticos se manifestarem na Consulta Pública da Anvisa, que está aberta até o próximo dia 31 de maio.

Se você é farmacêutico e tem interesse em adequar sua farmácia para oferecer esse serviço, não deixe de participar.

As regras estão sendo discutidas pela Anvisa, com o objetivo de adequar as normas atuais para que as farmácias também apliquem vacinas com o mesmo controle e segurança que já é adotado nos serviços tradicionais de vacinação.

Encontro debateu os repasses do programa Farmácia de Todos

Para contribuir com suas opiniões, basta acessar o formulário disponibilizado na seção de Consultas Públicas do site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

O CRF/MG também vai se manifestar oficialmente na ANVISA, encaminhando sua proposta para o órgão sobre a importância da regularização desse serviços nas farmácias e drogarias.

Participaram da reunião o presidente e a vice-presidente do CRF/MG, Luciano Rena e Elaine Baptista, respectivamente, o gerente executivo técnico-cientifício José Alves Torres Junior, a assessora de diretoria Aparecida Oliveira; a diretora do Sinfarmig, Junia Dark Lelis, o diretor do Sinfarmig e superintende da VISA MG, Rilke Novato Públio, e os representantes do COSEMS, Magali Rodrigues Brito e Edson Alves de Oliveira. 
 







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2021 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG