Comunicação CRF/MG - 23/01/2017 às 16:30:04

TODOS JUNTOS CONTRA A FEBRE AMARELA!

O número de casos suspeitos de febre amarela em Minas Gerais coloca em alerta autoridades e técnicos de Saúde. O momento é de redobrar a atenção no cuidado com as pessoas com suspeita da doença e nas ações para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti (o mesmo da dengue, zika e chicungunya), que pode disseminar a febre amarela no meio urbano.

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) e os farmacêuticos mineiros não poderiam ficar de fora de mais uma ação que visa proteger a população. A situação é grave, principalmente em cidades do Leste e Nordeste de Minas. No estado, são mais de 150 cidades em alerta em função da febre amarela.

Até o último dia 20 de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) notificou 272 casos suspeitos da doença, sendo que desses 47 estão confirmados. Dos 71 óbitos suspeitos, 25 foram confirmados, tendo como causa a febre amarela.

De acordo com a SES-MG, essas mortes ocorreram nos municípios de Ladainha, Piedade de Caratinga, Ipanema, Malacacheta, Imbé de Minas, São Sebastião do Maranhão, Frei Gaspar, Itambacuri, Pote, Setubinha, Teófilo Otoni e Ubaporanga.

Para contribuir com o farmacêutico em suas orientações ao seu paciente, o CRF/MG disponibiliza aqui material informativo que pode ser impresso e utilizado durante as ações junto à comunidade. Acesse!

Farmacêuticos, Associações, Prefeituras e Regionais de Saúde mobilizem sua comunidade no combate à febre amarela! Estamos todos juntos contra a febre amarela!







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2021 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG