Comunicação CRF/MG - 19/05/2016 às 20:34:42

Termina amanhã vacinação contra gripe e você, farmacêutico, tem direito à imunização

Termina amanhã, sexta-feira (20/5) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. No entanto, muitos farmacêuticos ainda não conseguiram se vacinar, por causa da recusa dos profissionais das unidades públicas de saúde. Dessa forma, e também pela mudança do secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, mais uma vez o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) reforçou o pedido junto à SES-MG para que os farmacêuticos recebam o mesmo tratamento que os outros profissionais de saúde, que têm o direito assegurado para se imunizar.

Muitos farmacêuticos têm telefonado para o Conselho e procurado suas Seções para reclamar da recusa nas unidades de saúde. Por isso, mais uma vez, o CRF protocolou pedido hoje, quinta-feira (19/5) na SES-MG, com base na Nota Informativa nº 121, de 2016, do Ministério da Saúde.

Farmacêutico, caso você tente se vacinar amanhã (20/05) em uma unidade de saúde, orientamos que, se possível, leve a Nota Informativa em que o Ministério da Saúde assegura o seu direito à vacinação. E se mesmo assim não conseguir, solicitamos que anote o nome do atendente, o nome e endereço da unidade de saúde, data e alegação do atendente para não aplicar a vacina,  e envie um e-mail para  o gerente Executivo do CRF/MG, José Alves Torres, que está tomando as devidas providências para resolver a questão (jose.alves@crfmg.org.br)

Você, farmacêutico, como profissional de saúde, faz parte do público-alvo e tem direito, sim, à vacinação!

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Notícias Contatos Acesso Restrito
Anuidade
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Atitude Farmacêutica