Ações de saúde junto à população e reuniões marcam as atividades do CRF/MG em Paracatu

Comunicação CRF/MG - 08/07/2022 às 17:45:31

Ações de saúde junto à população e reuniões marcam as atividades do CRF/MG em Paracatu

 

Visando ainda mais aproximação e para ressaltar a importância do farmacêutico como profissional de Saúde, a diretoria do CRF/MG tem realizado ações no interior do estado. 

Na manhã dessa sexta-feira, 08 de julho, os moradores da cidade de Paracatu, no noroeste mineiro, receberam orientações dos farmacêuticos sobre os riscos da automedicação, prática ainda muito adotada pelos brasileiros, que é responsável por cerca de 30% dos casos de intoxicação no país.

A presidente do CRF/MG, Júnia Célia de Medeiros, participou das atividades juntamente com a assessora de Diretoria Aparecida Oliveira, com o Delegado Regional do Conselho naquela região, João Vítor de Souza Coelho, que foi responsável em organizar o evento. O vice-prefeito Gabriel Ferrão Pedroso e Souza, a farmacêutica Secretária de Governo municipal, Isitys Lorhane, e a farmacêutica professora da UNI Atenas, Juliana Borges, também participaram das ações, que teve a parceria da Prefeitura de Paracatu e do SESC local.

Análises Clínicas

Em seu propósito de ouvir as demandas e sugestões dos colegas analistas clínicos, a presidente Júnia Medeiros esteve em dois laboratórios clínicos, em Paracatu.

 

Ela foi recebida, juntamente com o Delegado regional João Vítor Coelho, pelos farmacêuticos proprietários dos Laboratórios Bioclínica, Franklin Botelho Borges, e Santa Clara, Danilo Ulhoa.

A diretoria e o Grupo Técnico de Trabalho de Análises Clínicas têm trabalhado para aumentar a representatividade desse segmento e para garantir a importância e a permanência do farmacêutico como o profissional de referência nos laboratórios clínicos.

Reunião com a Secretaria de Saúde

Para fechar o dia, no fim da tarde, a presidente Júnia Medeiros, o farmacêutico João Vítor e assessora Aparecida Oliveira se reuniram com o prefeito Igor Pereira dos Santos e a Gestora da Assistência Farmacêutica, Tatiana Tosta de Almeida.

A presidente apresentou o projeto do CRF/MG que visa destacar a importância da atuação do farmacêutico no âmbito da assistência farmacêutica no SUS. “Precisamos sensibilizar os gestores da importância e o valor do farmacêutico para a assistência farmacêutica junto à população”, enfatiza Júnia.

Para ela, o dia foi intenso, “mas valeu a pena, pois é importante o CRF estar presente em atividades de educação e orientação à população no interior. E tudo isso somente foi possível com o apoio e a organização planejada pelo nosso delegado regional”, conclui a presidente.







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
CRF ON
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2022 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG