Advogados dos CRFs de todo o Brasil se reúnem para debate na sede do Conselho de Minas

Comunicação CRF/MG - 13/05/2022 às 16:55:00

O CRF/MG em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF) promoveu nesta semana o IV Encontro Nacional dos Advogados dos CRFs, no auditório da sede, em Belo Horizonte.

Com o intuito de alinhar as condutas e uniformizar os pensamentos jurídicos, o encontro reuniu cerca de 40 advogados dos conselhos regionais de farmácia de todo o país. Os debates técnicos foram conduzidos pela gerente da Advocacia-Geral do CRF/MG, Daniela Duarte e pelo Assessor Jurídico do CFF, Gustavo Beraldo.

“É a segunda vez que o CRF/MG organiza e sedia o encontro nacional de advogados. Ficamos honrados em promover um ambiente para debate, no qual estamos em busca de melhoria para os farmacêuticos e de unificar as condutas para que todos os conselhos possam trabalhar na mesma linha”, reitera Daniela Duarte.

Foram discutidas 16 pautas em um dia e meio de reunião. Dentre os assuntos abordados está fixação da multa em salários mínimos,  responsabilidade técnica na farmácia hospitalar e no dispensário de medicamentos após a Lei Federal n 13.021/14 , regulamentação e implementação do consultório farmacêutico, além da unificação dos procedimentos para cobrança administrativa a fim de estabelecer um procedimento único para todo Brasil.

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Validar PGRSS
Anuidade
Empresa Nova - Registro