Comunicado de ausência poderá ser feito em tempo real

Comunicação CRF/MG - 18/03/2022 às 17:02:04

Comunicado de ausência poderá ser feito em tempo real

Visando dar mais autonomia ao farmacêutico responsável técnico em suas atribuições, o CRF/MG decidiu nessa sexta-feira, 18 de março, modificar a forma como é feita o Comunicado de Ausência. A partir da próxima semana, os comunicados poderão ser feitos em tempo real, no site do Conselho em www.crfmg.org.br – Acesso Restrito – Comunicado de Ausência.

Mas, atenção, farmacêutico: mesmo fazendo a comunicação da ausência em tempo real no site, é necessária a versão impressa, que deve ficar no estabelecimento para apresentação ao fiscal, em caso de inspeções.

Quando o afastamento ocorrer por motivo de férias, congressos, cursos de aperfeiçoamento, atividades administrativas ou outras previamente agendadas, a comunicação ao CRF/MG deverá ocorrer com antecedência mínima de seis (6) horas.

A decisão foi tomada e aprovada pelo Plenário do CRF/MG, na 3ª Reunião Plenária Ordinária (3ª POR), realizada hoje.

Esse foi um dos pontos de pauta que faz parte da reformulação do Plano de Fiscalização Anual /2022, também aprovado pelo Plenário.

Até então, o comunicado de ausência poderia ser feito com antecedência mínima de seis horas, mudança realizada também por essa gestão.

Orientação agendada

Outro ponto importante do Plano de Fiscalização Anual aprovado na 3ª RPO refere-se à orientação agendada para os estabelecimentos que não necessitem declarar horário de assistência profissional.

O objetivo é verificar como o profissional dá suporte ao estabelecimento e como o Conselho pode contribuir na qualidade dessa assistência prestada.

Para a vice-presidente Márcia Alfenas, que presidiu a 3ª RPO, e é responsável pelo Serviço de Fiscalização do CRF/MG, as mudanças aprovadas na reformulação do Plano de Fiscalização são bastante positivas e têm objetivo de contribuir com o profissional farmacêutico.

“Desde que assumimos a gestão em 2020, nos comprometemos a valorizar o trabalho dos nossos colegas, levando a eles orientações técnicas e mantendo uma fiscalização mais humanizada e não punitiva. Com esse objetivo, hoje, avançamos ainda mais, possibilitando mais autonomia ao colega responsável técnico”, ressalta a vice-presidente.  







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
CRF ON
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2022 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG