Nesse Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o programa Traga de Volta do CRF/MG, de descarte correto de medicamentos, ganha ainda mais destaque com a proposta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em aderir ao programa, durante o lançamento do projeto Assembleia Sustentável.
A vice-presidente Márcia Alfenas representou o Conselho no evento de lançamento quando foi assinado o Protocolo de Intenções entre as partes e, posteriormente, será firmada parceria de adesão do Legislativo Estadual a esse programa institucional do CRF/MG.
Além da assinatura da vice-presidente do CRF/MG, o documento foi assinado pelo presidente daquela Casa, deputado Tadeu Martins Leite, e pelo 1º Secretário, deputado Antônio Carlos Arantes.
No protocolo, a ALMG destaca o compromisso de atuar em parceria com o CRF/MG no desenvolvimento de projetos e ações voltadas para a promoção da sustentabilidade e da responsabilidade socioambiental. Durante a cerimônia, foram citadas também as ações realizadas pelo Conselho de combate a automedicação.
Para a vice-presidente Márcia Alfenas, essa parceria é muito importante e significa o reconhecimento por um trabalho iniciado em 2017, que foi paralisado por dois anos e retomado nessa gestão do CRF/MG. “O Traga de Volta é um projeto institucional que tem o intuito de contribuir para redução do impacto negativo ambiental relacionado ao descarte inadequado dos medicamentos pós-consumo, vencidos ou não utilizados. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento da Assembleia Legislativa ao nosso projeto”, ressalta a vice-presidente.
Saiba mais e também participe do programa Traga de Volta do CRF/MG
Mapa do Site