CRF/MG dá início ao Capacifar Online com novo formato

Comunicação CRF/MG - 23/06/2020 às 15:01:14

CRF/MG dá início ao Capacifar Online com novo formato

O CRF/MG dá mais um passo para orientar e levar informações de qualidade para o farmacêutico mineiro. A pandemia tem dificultado o contato presencial, mas não será empecilho para as capacitações programadas por essa diretoria, que dá início ao Capacifar Online.

O formato atual traz mais comodidade, facilita a acessibilidade e possibilita a participação ampla dos farmacêuticos. Agora, direto da sua casa, ou de onde quiser, o farmacêutico poderá acessar a plataforma e acompanhar todas as capacitações.

O novo projeto foi elaborado por uma equipe educacional e os cursos contarão com tutoria e fóruns semanais para discutir e tirar as dúvidas sobre os temas das aulas.

O CRF/MG também vai disponibilizar vídeos, apostilas e materiais técnicos que vão compor essa rota de aprendizagem.

“Não podemos parar e precisamos aprimorar os nossos conhecimentos cada vez mais. Firmamos esse compromisso de possibilitar aos colegas a continuidade das capacitações, mesmo em tempos de pandemia”, ressalta a presidente Júnia Célia de Medeiros.

Essa nova modalidade dos cursos permite a participação dos farmacêuticos de todas as regiões do estado. “Agora, todos os colegas poderão ter acesso às informações, sem precisar se deslocar de sua região de origem”,completa a presidente Junia.

Primeiro curso

O primeiro Capacifar Online tem início no dia 13 de julho com o tema “Farmacoterapia das doenças infecciosas respiratórias agudas” e terá a tutoria da professora doutora Mariana Gonzaga, além de outros profissionais da área.

O curso vai abordar a fisiopatologia, semiologia e farmacoterapia das doenças infecciosas respiratórias agudas, permitindo a avaliação do paciente pelo farmacêutico, a implementação da farmacoterapia pertinente no seu âmbito profissional, bem como a avaliação e acompanhamento da farmacoterapia implementada por outros profissionais.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas aqui onde o participante também pode conferir outras informações importantes.

A capacitação terá duração de quatro a 8 semanas, com carga horária de 20 a 40 horas.

No final do curso, o profissional fará uma avaliação, para garantir o certificado.

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Notícias Contatos Acesso Restrito
Anuidade 2020
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Atitude Farmacêutica