CRF/MG homenageia farmacêuticos com 60 anos de inscrição e recebe homenagem da ALMG

Comunicação CRF/MG - 30/07/2021 às 16:05:56

Foi uma noite especial! Em comemoração aos seus 60 anos, o CRF/MG homenageou na noite de quinta-feira, 29/7, farmacêuticos, farmácias e laboratório de Análises Clínicas com 60 anos de inscrição no Conselho e também autoridades.

O evento contou com a participação do presidente do CFF, Walter Jorge João, e dos conselheiros federais que participam da 507ª Reunião Plenária, realizada durante três dias na sede do CRF/MG.

Compuseram a mesa de abertura a diretoria do CRF/MG, presidente Júnia Célia de Medeiros, a vice-presidente Márcia Oliveira Alfenas, o secretário-geral Leandro Leal e o diretor financeiro Christian Francisco de Matos, o presidente do CFF Walter Jorge João, o Conselheiro Federal Gerson Pianetti e a deputada Ana Paula Siqueira, que prestou homenagem ao CRF/MG e ao CFF.

Nas boas-vindas, a presidente Júnia Medeiros ressaltou que o Conselho optou em celebrar os seus 60 anos homenageando os farmacêuticos com o mesmo tempo de inscrição no CRF/MG.

“Poderíamos celebrar essa data de várias outras maneiras, mas, preferimos homenagear aqueles que têm o mesmo tempo de trajetória profissional ou até  mais do que o nosso Conselho. E ninguém melhor do que os nossos colegas que estão sendo homenageados para representar os mais de 27 mil farmacêuticos mineiros. Temos orgulho de fazer parte da história do nosso Conselho”, destacou.

O presidente do CFF, Walter Jorge João, lembrou a importância do CRF/MG e das suas ações pelo fortalecimento da profissão, lembrando que Minas é o segundo maior Conselho entre os CRFs. Ele parabenizou e agradeceu aos farmacêuticos homenageados pela dedicação à profissão. “Parabenizo vocês por suas trajetórias de dedicação à profissão. Vocês têm a juventude acumulada”, frisou.

Homenageados

Os homenageados não escondiam a emoção em receber a placa do CRF/MG, em reconhecimento aos serviços prestados à profissão. O farmacêutico Mário Lima Colen, com 94 anos, recebeu a homenagem como o farmacêutico Pessoa Física, com a inscrição, a de número 46, mais antiga no Conselho.

Foram homenageadas as farmácias:

Drogalmeida, da cidade de Sacramento, cujo farmacêutico proprietário não pôde comparecer.

Farmácia Cruzeiro Ltda, de Pará de Minas

Irmãos Procópio Ltda/Farmácia Universal, de Belo Horizonte

Farmácia Droga Sul, de Caxambu

Farmácia Santa Terezinha Ltda, de Pedro Leopoldo

Laboratório Santa Lúcia, de Barbacena

Autoridades

O CRF/MG também homenageou a deputada Ana Paula Siqueira e o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João.

Congratulações

Representando a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a deputada Ana Paula Siqueira entregou uma placa à diretoria do CRF/MG e outra ao presidente do CFF com os “Votos de Congratulações da ALMG pelos 60 anos de sua fundação e honroso trabalho em prol dos farmacêuticos e farmacêuticas”.