CRF/MG participa de webconferência em Montes Claros sobre legislações sanitárias em virtude da Covid-19

Comunicação CRF/MG - 22/04/2020 às 16:48:15

CRF/MG participa de webconferência em Montes Claros sobre legislações sanitárias em virtude da Covid-19

 

Representando o CRF/MG, a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Resíduos e Meio Ambiente, Gizele Leal, participou na manhã dessa quarta-feira, 22/4, de webconferência com o tema “Atualização na legislação sanitária em virturde da Covid-19”.

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, por meio do seu Departamento de Vigilância Sanitária, a reunião teve como objetivo orientar os proprietários de farmácias, com ou sem manipulação, sobre as legislações federais, estaduais e municipais em vigor, em tempos de pandemia.

O evento contou com a participação de 72 farmácias e drogarias da cidade.

Juntamente com a representante do CRF/MG, participaram da webconferência conduzida pelo farmacêutico Autoridade Sanitária  Luís Paulo Ribweiro Ruas; o diretor da Vigilância em Medicamentos e Congêneres da SES-MG, Alessandro de Souza Melo; o farmacêutico autoridade Sanitária da Nuvisa, Lucas Dias Gonçalves; o representante da Vigilância Sanitária da SES-MG, Ailton Coelho; a representante da Secretaria Municipal de Montes Claros de Serviços Urbanos, Jeane Caetano da Cruz; o delegado Antidrogas da Polícia Civil, Alberto Tenório, o chefe da Seção de Planejamento e Operações da 11ª RPM, major Welington Eduardo Mourão Ferreira; a gerente da Vigilância Epidemiológica de Montes Claros, Mara Dayse alves Ribeiro e o gerente da Vigilância Sanitária de Montes Claros, Sinvaldo Pereira da Silva.

Eles explicaram e tiraram dúvidas sobre as RDCs 347/2020, 350/2020/ 351/2020, 372/2020, 222/2018, a Deliberação Normativa Copam 232/2019 e a Resolução da SES-MG 7079/2020.

De acordo com Gizele Leal, o evento cumpriu o seu papel, o de atualizar os profissionais e empresas das novas legislações em virtude da pandemia da Covid-19. “Foi um debate muito bom e esclarecedor. Sugiro que essa iniciativa se expanda e que todos os gestores de Vigilância Sanitária do nosso estado, se não do Brasil, se espelhem nessa atitude de sucesso, “ avalia Gizele.

 











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Anuidade 2020
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG