Representando o CRF/MG, a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Resíduos e Meio Ambiente, Gizele Leal, participou na manhã dessa quarta-feira, 22/4, de webconferência com o tema “Atualização na legislação sanitária em virturde da Covid-19”.
Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, por meio do seu Departamento de Vigilância Sanitária, a reunião teve como objetivo orientar os proprietários de farmácias, com ou sem manipulação, sobre as legislações federais, estaduais e municipais em vigor, em tempos de pandemia.
O evento contou com a participação de 72 farmácias e drogarias da cidade.
Juntamente com a representante do CRF/MG, participaram da webconferência conduzida pelo farmacêutico Autoridade Sanitária Luís Paulo Ribweiro Ruas; o diretor da Vigilância em Medicamentos e Congêneres da SES-MG, Alessandro de Souza Melo; o farmacêutico autoridade Sanitária da Nuvisa, Lucas Dias Gonçalves; o representante da Vigilância Sanitária da SES-MG, Ailton Coelho; a representante da Secretaria Municipal de Montes Claros de Serviços Urbanos, Jeane Caetano da Cruz; o delegado Antidrogas da Polícia Civil, Alberto Tenório, o chefe da Seção de Planejamento e Operações da 11ª RPM, major Welington Eduardo Mourão Ferreira; a gerente da Vigilância Epidemiológica de Montes Claros, Mara Dayse alves Ribeiro e o gerente da Vigilância Sanitária de Montes Claros, Sinvaldo Pereira da Silva.
Eles explicaram e tiraram dúvidas sobre as RDCs 347/2020, 350/2020/ 351/2020, 372/2020, 222/2018, a Deliberação Normativa Copam 232/2019 e a Resolução da SES-MG 7079/2020.
De acordo com Gizele Leal, o evento cumpriu o seu papel, o de atualizar os profissionais e empresas das novas legislações em virtude da pandemia da Covid-19. “Foi um debate muito bom e esclarecedor. Sugiro que essa iniciativa se expanda e que todos os gestores de Vigilância Sanitária do nosso estado, se não do Brasil, se espelhem nessa atitude de sucesso, “ avalia Gizele.
Mapa do Site