No próximo dia 9 de agosto, das 8h às 17h, tem aula prática do curso de Libras do CFF – o FarmaLibras – no auditório da sede do CRF/MG, na Rua Rodrigues Caldas, 493 – Santo Agostinho, em Belo Horizonte.
Poderão participar do encontro, para certificação do conhecimento em Libras, os farmacêuticos que concluíram a parte teórica da capacitação do na plataforma Edufarma, do CFF.
Para quem tem interesse no aprendizado da linguagem de sinais para usá-la no atendimento ao paciente em farmácias, drogarias e outras áreas da Farmácia, basta se inscrever no Edufarma e concluir essa etapa autoinstrucional da capacitação.
De acordo com a organização do curso, o encontro no dia 9/8 visa proporcionar um espaço para vivência prática em Libras no contexto do cuidado farmacêutico e conhecer o nível de proficiência/fluência em Libras por farmacêuticos que obtiveram o nível de aprovação necessária durante a etapa autoinstrucional.
Estruturação do encontro
A estruturação do encontro será realizada em duas partes, sendo a primeira, com duração de duas (2) horas, que será um momento de vivência Prática em Libras, abordando desde o histórico do surgimento do Programa FarmaLibras, até a prática de sinais e frases usualmente utilizadas em atendimentos farmacêuticos, especialmente em farmácia comunitária.
O encontro é aberto a qualquer farmacêutico ou estudante do último ano do curso de Farmácia interessado na temática, com preferência aos profissionais que já finalizaram o curso de Libras para farmacêuticos. O ‘número de vagas para essa etapa inicial dependerá apenas das dimensões do espaço disponibilizado.
A segunda parte terá duração de duas (2) a seis (6) horas e será restrito aos profissionais egressos do Curso de Libras para farmacêuticos, quando será avaliado o nível de proficiência/fluência em Libras no contexto farmacêutico. A cada uma hora desse processo de certificação prática poderão participar até 10 farmacêuticos. Assim, a oferta de vagas para a certificação poderá variar de 20 a 60, a depender da carga horária total que for disponibilizada para o encontro.
Logo, se a parte 2 do encontro durar 2 horas, poderão ser certificados até 20 farmacêuticos, sendo 4 horas, até 40, e 6 horas, até 60 farmacêuticos.
Esse encontro deve ter uma carga horária total mínima de 4 horas e máxima de 8 horas.
Saiba mais sobre o curso na plataforma Edufarma, do CFF.
Mapa do Site