CRF/MG reforça a importância dos Laboratórios Clínicos na detecção do câncer de próstata

Comunicação CRF/MG - 03/11/2021 às 09:54:06

Em reconhecimento aos serviços prestado pelas Análises Clínicas e os farmacêuticos que nelas atuam, o CRF/MG inicia campanha visando incentivar os profissionais e a sociedade a buscarem essas unidades de saúde para realização dos exames e diagnósticos.

Essa será uma campanha permanente e os Laboratórios têm muito a contribuir na campanha do Novembro Azul, quando o alerta e a atenção especial estão voltados para o diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pelo não-melanona.

O diagnóstico precoce ainda é a melhor forma de barrar e tratar a doença. E uma alternativa na busca do diagnóstico e cuidado é oferecida pelos Laboratórios de Análises Clínicas com os testes PSA (Prostatic Specific Antigen). O PSA é uma proteína que costuma estar elevada nos casos de câncer da próstata ou prostatites.  Fazer regularmente o exame clínico com o urologista e o PSA são as principais armas para combater o câncer de próstata.

Farmacêutico, oriente o seu paciente a procurar um laboratório de confiança para fazer os exames. Exames salvam vidas!

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Validar PGRSS
Anuidade
Empresa Nova - Registro