CRF/MG solicita à Fhemig inserção dos farmacêuticos no combate ao Covid-19 e pagamento de plantões estratégicos

Comunicação CRF/MG - 24/03/2020 às 16:22:06

Em ofício encaminhado à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), na segunda-feira, 23, o CRF/MG ressaltou a sua preocupação em relação aos farmacêuticos daquela rede.

Nesse momento em que todos os profissionais de Saúde estão se desdobrando para conter a Covid-19, o CRF/MG solicitou ao presidente da Fhemig que os farmacêuticos servidores sejam contemplados com o pagamento de plantões estratégicos.

“Estamos num momento de crise e de muito trabalho para todos nós profissionais da Saúde. Por isso, nada mais justo que os farmacêuticos hospitalares, que tanto têm contribuído, recebam o pagamento dos plantões”, ressalta a presidente Júnia Célia de Medeiros.

No documento, o Conselho ressaltou a importância do farmacêutico na assistência farmacêutica ao paciente. “Ressaltamos que a assistência farmacêutica, além de garantir o abastecimento às unidades hospitalares, é essencial para o correto gerenciamento da terapia medicamentosa, seleção de medicamentos e segurança do paciente quanto ao uso racional de medicamentos. Tais ações estão contempladas nos planos de contingência dos serviços hospitalares e são realizadas impreterivelmente sob a coordenação e participação dos farmacêuticos.

Clique aqui e leia o ofício.

Anuidade 2020
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG